Cooperativa lista os cinco eletrônicos mais reciclados

A Coopermiti, especializada na reciclagem de eletrônicos, listou os equipamentos mais recebidos pela cooperativa no primeiro semestre de 2017. O destaque está nos televisores analógicos, que com a chegada da TV Digital foram colocados em desuso, e no aumento do número de computadores de mesa, que aos poucos estão sendo substituídos por smartphones, tablets e notebooks.

Veja o ranking:
1° Sucata de Eletroeletrônicos – 18.623
2° Sucata Televisor CRT – 11.815
3° Sucata Computador Desktop – 11.216
4° Sucata Impressora – 10.029
5° Sucata Monitor CRT – 7.941

Em primeiro lugar, a sucata de eletroeletrônicos reúne diversos equipamentos descartados diretamente na sede da cooperativa, em São Paulo, e nos Pontos de Entrega Voluntária espalhados pela cidade. Em seguida, os televisores que foram descartados com o fim do sinal analógico. Mas não é só a TV de Tubo que está ficando ultrapassada, os computadores de mesa estão em declínio, tanto que três itens da lista que estão relacionados – Desktop, Impressoras e Monitores, estão virando sucata.

O descarte regular de eletrônicos possibilita se livrar de objetos antigos que ocupam espaço e acumulam poeira em casa, além de ser positivo para o meio ambiente. Estes equipamentos podem liberar materiais como Mercúrio, Cádmio, Cobre, Cromo, entre outros que, caso dispostos em aterros não licenciados e controlados, podem contaminar o solo e atingir o lençol freático, causando grande impacto à natureza.

O serviço da Coopermiti, que conta com postos de coleta espalhados pela cidade, é gratuito, exceto para descarte de resíduos que possuam contaminantes, neste caso é cobrada uma pequena taxa de destinação – basta acessar o site da cooperativa para saber onde entregar os aparelhos que precisam ser descartados corretamente. A cooperativa também realiza trabalho conjunto com empresas que possuem equipamentos sem uso ou quebrados.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s