Bemis recebe inscrições para programa de aceleração de carreira

São Paulo – A Bemis, uma fabricante de embalagens, está em busca de jovens talentos por meio do Programa Jovens Profissionais. Ao todo são 14 vagas nas áreas de Suprimentos, Operações (atuação em fábrica), Vendas, Marketing, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Finanças, distribuídas pelos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Paraná.

O Jovens Profissionais é diferente de um programa de trainee porque busca profissionais com, no máximo, três anos de formação acadêmica, experiência organizacional entre dois e três anos (incluindo o período de estágio), potencial para liderança, foco em estratégia de negócio e vivência em desafios profissionais anteriores, além de interesse pelo ramo industrial e proatividade.

O programa tem dois anos de duração e tem como objetivo promover aceleramento de carreira, oferecendo aos integrantes intenso desenvolvimento profissional, por meio de capacitações organizacionais, imersões nas fábricas da Bemis no Brasil, job rotation em áreas estratégicas ao negócio, possibilidade de visitas às fábricas da Argentina, México e EUA, encontros mensais com seus mentores (geralmente diretores e gerentes) para troca de experiências, reflexões sobre a carreira, identificação de pontos fortes e de desenvolvimento, além de ações com foco em alta performance, alinhadas aos valores, crenças e propósito da companhia. Ao término do programa o profissional terá recebido todas as ferramentas para ocupar uma cadeira de gestão, de acordo com o seu desempenho e a disponibilidade de vagas.

As inscrições estarão abertas de 8 de agosto a 11 de setembro de 2017, para graduados nos cursos de Administração, Engenharias, Ciências Contábeis, Marketing, Sistemas de informação, Ciências da Computação, Psicologia, Ciências Econômicas e Química.

“Procuramos dar aconselhamento e compartilhar conhecimento sobre o mercado de embalagens com os jovens profissionais. Também baseamos o programa nos nossos princípios de alta performance, que são Execução, Energia e Empoderamento com responsabilidade. Tivemos ótimos resultados com a primeira turma e já estamos com grandes expectativas para a próxima”, afirma Gesiel Batista, diretor de Recursos Humanos da Bemis para a América Latina.

“Participei de outros processos e gostei muito da postura do RH da Bemis. Recebi uma ligação falando que eu tinha passado e que eles fariam a proposta formal para eu avaliar. Desde que entrei visitei unidades da Bemis no Brasil, Argentina e México. Meu job rotation passou pelas áreas de Marketing, Comercial e Processos até chegar em Pesquisa e Desenvolvimento, e foi uma experiência muito importante pra ter noção da empresa como um todo”, afirma Priscila Yusiasu, especialista da área de Pesquisa e Desenvolvimento da Bemis que participou da primeira turma do Programa Jovens Profissionais, em 2016, e planeja seguir carreira na multinacional.

Os interessados devem se inscrever pelo site: http://www.ciadetalentos.com.br/jovensprofissionaisbemis (site disponível a partir de 8 de agosto). O processo seletivo dura de agosto a novembro, e a nova turma do Programa Jovens Profissionais tem início em janeiro de 2018.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s