Setor de componentes para calçados e moda incrementa exportações

O By Brasil Components and Chemicals – ação de incentivo às exportações do setor de componentes para calçados e moda, realizada em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) em parceria com a Assintecal – comemora o balanço positivo nas exportações e também integração de 11 novas empresas ao projeto, totalizando 147 nestes seis primeiros meses de 2017.

Neste período o projeto alcançou US$ 124,5 milhões em exportações. Só em junho/2017, foram US$ 24,9 milhões (o recorde de 2017), representando um aumento de 27% em relação ao mês anterior e de 5% em relação ao mesmo mês do ano anterior (jun/16).

De janeiro a julho deste ano, os produtos verde-amarelo foram exportados para 67 países, sendo os principais destinos China, Argentina, Alemanha, Índia e México, que juntos representam 43% do total exportado pelo projeto.

Também se destaca a crescimento em valores dos mercados alvo no primeiro semestre do ano com relação ao ano anterior, caso do México (+19%), China (+5%) e Colômbia (+11%).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s