Sapore entra no mercado B2C com app para pedidos à la carte

A Sapore, companhia do setor alimentício que serve mais de 1 milhão de refeições por dia para funcionários de empresas por meio de contratos B2B, começou a apostar no mobile. Neste mês, a companhia brasileira lançou seu primeiro aplicativo para atendimento ao grande público (B2C), o Sapore Pay (Android, iOS).

“O grande diferencial no nosso mercado é podermos ter a qualidade dos nossos restaurantes”, ressalta Maria Cecília Savastano, diretora de TI da Sapore. “No nosso app, o cliente pode fazer o pedido com um menu à la carte de qualidade e levar o prato para casa. Esse é apenas um dos diferenciais”.

Feito em parceria com a Teknisa, o app permite que o consumidor escolha seu prato no menu e vá até uma unidade do restaurante para retirar o pedido no balcão. Pelo lado do restaurante, o gerente da unidade recebe um comando em um painel e despacha o pedido para a cozinha com o horário que cada prato precisa estar pronto para a entrega.

No começo da operação, o serviço funcionará apenas no condomínio de empresas que está a sede da Sapore, em Campinas. Contudo, a tecnologia deve entrar em processo de expansão com foco em São Paulo no próximo mês.

“A nossa operação na sede é bem ampla. Tem mais de 300 pessoas na Sapore e outras empresas que podem consumir em nosso restaurante ou cafeteria”, diz Savastano. “A ideia é começar nas unidades de São Paulo com maior volume de atendimento na primeira semana de agosto”.

Para o processo de expansão em São Paulo, o app usará geolocalização para o cliente encontrar o restaurante mais próximo dele. Nas próximas atualizações, o Sapore Pay deve ganhar opção de delivery. Savastano revela que a empresa prepara outro app, destinado ao mercado de eventos.

Antes de entrar no mobile, a companhia, fundada por Daniel Mendez em 1992, sempre teve foco no B2B. Com 15 mil funcionários e operações no Brasil, México e Colômbia, o faturamento da Sapore foi de R$ 1,7 bilhão no ano passado. O ápice da marca se deu durante os jogos olímpicos e paralímpicos do Rio de Janeiro, quando atuou como restaurante oficial para atletas e staff no torneio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s