Petrobras coloca à venda campos em águas rasas

A Petrobras iniciou a oferta para venda de sete conjuntos de campos de petróleo em águas rasas, localizados no litoral do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe, Rio de Janeiro e São Paulo. Os campos totalizam 30 concessões para exploração, desenvolvimento e produção de petróleo e gás natural. A iniciativa integra o programa de desinvestimentos da estatal, pelo qual ela pretende se desfazer de ativos menos atrativos ou fora de seu plano estratégico.

A meta da Petrobras é levantar cerca de 21 bilhões de reais com todos os desinvestimentos programados, o que também contribuiria com a recuperação do seu equilíbrio financeiro. Segundo a estatal, sua participação na produção desses campos em água rasas, no primeiro semestre deste ano, foi de uma média de 73 mil barris de óleo equivalente por dia.

Das 30 concessões oferecidas para venda, a Petrobras tem 100% de participação em 28 delas. Em duas, o controle da estatal é de 65%, cabendo à Outro Preto Óleo e Gás os 35% restantes do projeto. Por esse motivo, nessas duas concessões, que ficam localizadas na costa do Rio Grande do Norte, a empresa parceira poderá exercer seu direito de preferência na oferta dos ativos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s