80% dos brasileiros que viajam de avião pagariam por Wi-Fi em voos internacionais

A oferta de acesso à Internet via Wi-Fi dentro de aviões está crescendo no mundo inteiro. Paralelamente, aumenta também a demanda dos passageiros por esse serviço. De acordo com uma pesquisa realizada pela Inmarsat, 80% dos brasileiros que viajam de avião estão dispostos a pagar pelo acesso Wi-Fi em voos de longa distância. E 62% pagariam mesmo em voos de curta duração. Um ano atrás, a mesma pesquisa indicava que 64% desejavam contratar o serviço em voos de qualquer duração.

Outra descoberta da pesquisa é que 53% dos passageiros brasileiros consideram que ter Wi-Fi a bordo é uma necessidade, não um luxo. Dentre os que já experimentaram o serviço, 52% o consideram mais importante que entretenimento de bordo. E 54% concordam com a afirmação de que ter conexão a bordo diminui a ansiedade do voo por poderem se comunicar com as pessoas em solo.

Para essa pesquisa foram entrevistados 9 mil passageiros de avião em 18 mercados. Globalmente, a conexão Wi-Fi é tida como o terceiro mais importante fator de decisão na escolha de uma companhia aérea, citada por 40% dos entrevistados, atrás apenas do preço da passagem (53%) e do horário do voo (44%). Como consequência, 44% dos entrevistados no mundo disseram que abandonariam a sua companhia aérea favorita no ano que vem se esta não oferecer Wi-Fi a bordo.

A conexão Wi-Fi dos aviões é feita via satélite. Os roteadores que entregam o sinal Wi-Fi para os passageiros se conectam à Internet através de serviços de satélite, como os providos pela Inmarsat, que encomendou a pesquisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s