Minas libera crédito de R$ 300 mi para obras municipais

O Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais (BDMG), ligado ao governo mineiro, anunciou uma linha de financiamento de 300 milhões de reais para os municípios do estado, para aplicação em projetos de infraestrutura urbana, transportes e meio ambiente. Segundo Marco Crocco, o volume de crédito disponibilizado este ano apresenta um aumento de 50% em relação a 2016, além de o programa ampliar o leque de obras municipais que podem ser beneficiadas com esses recursos.

O financiamento do BDMG pode ser destinado a projetos de pavimentação e iluminação pública, obras de água, esgoto e drenagem pluvial, bem como a construção, reforma ou ampliação de edifícios municipais, como mercados, museus e outros. Ele também se destina à aquisição de equipamentos de construção, como retroescavadeiras e motoniveladoras, à implantação de projetos de gestão de resíduos sólidos, instalação de painéis solares em prédios públicos e aquisição de ônibus para transporte escolar.

“Esse financiamento abrange um leque de ações com potencial de impacto na economia dos municípios mineiros, criando um ambiente propício para a geração de emprego e renda, bem como para a atração de investimentos”, afirma Crocco. Os municípios interessados nessa linha de crédito têm prazo até o dia 11 de agosto para se inscrever junto ao BDMG. Maiores informações sobre o edital de habilitação estão disponíveis no site da instituição financeira (veja aqui).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s