Amos Genish assume cargo de gerente geral na Telecom Italia

A Telecom Italia anuncia hoje a chegada de Amos Genish como gerente geral responsável pelas operações da operadora, que é dona da TIM Participações, sua representante no Brasil. Genish foi o CEO da GVT e da Telefônica Vivo, deixando o cargo em outubro do ano passado, após dezoito meses, alegando motivos pessoais.

A informação é de Arnaud de Puyfontaine, presidente do conselho de administração da Telecom Italia, que também atua como CEO da Vivendi e falou com analistas durante teleconferência. Ele também comentou sobre as especulações de fusões envolvendo a empresa, que têm sido veiculadas pela mídia. O executivo desmentiu os boatos, mas admite que faz parte do trabalho estudar movimentos de fusão.

Referindo-se diretamente a TIM, Puyfontaine diz que a unidade faz parte do grupo e vem mostrando bons resultados, não dando mais detalhes.

Ainda esta semana, o CEO da TIM, Stefano de Angelis, aproveitou a teleconferência de resultados trimestrais da operadora para comentar sobre uma possível consolidação entre a TIM e a Oi. De acordo com ele, o negócio depende de uma recuperação judicial positiva da operadora. “É uma integração natural, de uma operadora com grande infraestrutura fixa e móvel, então há sinergia. Estamos acompanhando o processo para quando a Oi voltar a ter evolução de mercado”, disse o executivo.

Enquanto o caso da Oi não se resolve, a TIM estuda ampliar sua rede fixa com a compra de ativos e a Cemig Telecom é uma das opções. Angelis disse estar de olho na infraestrutura de fibra óptica da provedora e que estão analisando se as condições de venda da Cemig é coerente com seus planos de negócio. “A primeira avaliação é de sim, mas temos que ver as condições financeiras dessa transação”, afirmou.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s