Franquia aposta na capacitação de jovens para estudar e jogar futebol no exterior

Fundada em 2013, a Next Academy é uma rede de franquias de desenvolvimento pessoal focada em futebol e educação. Que oferece treinamento esportivo para atletas, plataforma de suporte educacional com aulas fora do currículo escolar tradicional, curso de inglês online e capacitação para bolsas de estudo nos Estados Unidos de até 100% em universidades.

Quando iniciou as atividades, a Next funcionava como uma assessoria que facilitava a ida de atletas brasileiros para as universidades norte-americanas. Porém, foi percebido que poucos esportistas eram aproveitados, pois a maioria não se enquadrava nos exigentes pré-requisitos. Os empresários enxergaram aí uma ocasião para treinar esses atletas, a fim de torná-los aptos a estudar no exterior e/ou poder atuar em um time do alto escalão do futebol brasileiro.

A ideia de criar a empresa surgiu quando os cinco jovens, Bruno Pessoa, Danilo Miller, Yalli Oliveira, Felipe Araújo e Jônatas Polesello, que jogavam futebol e estudavam em uma universidade dos EUA com bolsa esportiva, se conheceram (vinham de estados diferentes do Brasil) e notaram que o mercado brasileiro de treinamento esportivo era amador e com oportunidades apenas para o público infantil (até 14 anos). “Vimos um nicho de negócio e decidimos juntos criar um produto inovador, com foco nas idades superiores, entre 15 e 23 anos”, explica Bruno.

A partir daí foram inseridas disciplinas que os alunos não aprendem nas escolas tradicionais e que são essenciais para a vida, como planejamento financeiro e inteligência emocional. Além disso, foi criada uma ferramenta que ensina aulas de inglês online em parceria exclusiva com a EF EnglishLive, maior curso de inglês a distância do mundo. Sendo assim, a Next deixou de ser apenas uma rede facilitadora de atletas que buscam estudar e jogar fora do país, e passou a ser uma integradora entre o esporte e a educação.

A empresa fechou uma parceria com a Adidas, que fornece os materiais esportivos para os alunos e recebeu um aporte de mais de R$ 3 milhões do jogador Felipe Melo, que se tornou um dos sócios da rede. A Next conta hoje com 17 unidades no Brasil e duas na Europa e atende cerca de 2.500 atletas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s