TIM e Vivo implementam solução para incentivar uso de serviços de voz

Vivo e TIM anunciaram nesta semana a implementação da tecnologia “VoLTE”, a qual permite que celulares usem a rede 4G para realizar chamadas mais estáveis e com melhor definição, em uma tentativa de impulsionar a utilização de serviços de voz.

A TIM anunciou nessa segunda-feira o início das operações com a tecnologia em Brasília e expansão para Rio de Janeiro, Recife, Fortaleza, Natal, Maceió e Uberlândia até o fim do mês.

Já a Vivo prepara para hoje o lançamento dos serviços em Rio Verde (GO), primeira cidade do país a ter a faixa de 700 MHz liberada pela Anatel.

Trata-se de um sistema que realiza chamadas através do espectro da rede 4G, em vez da 3G, como é atualmente, melhorando a qualidade. A frequência de 4G na faixa de 700 MHz, essencial para o desenvolvimento do VoLTE, também permite melhor cobertura de sinal dentro de edifícios e áreas cobertas.

A aposta na qualidade de serviços de voz acontece em um momento no qual o segmento passou a representar menos de 50 por cento da receita líquida das quatro maiores operadoras do país, de acordo com análise da consultoria de Teleco sobre os resultados operacionais do primeiro trimestre deste ano.

A TIM disponibilizará inicialmente o VoLTE apenas para clientes pós-pagos, sem custos adicionais, apostando no diferencial da qualidade para atrair usuários perdidos para aplicativos de mensagens como o WhatsApp, explicou o diretor de tecnologia da empresa, Leonardo Capdeville.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s