Webedia investe R$ 2,5 milhões para lançar Massiv

A Webedia anuncia, nesta segunda-feira, dia 24 de julho, a Massiv, sua nova produtora audiovisual focada em desenvolver branded content nativamente digital para marcas e agências parceiras além de atender às demandas internas de vídeos das propriedades do grupo: os sites TudoGostoso, AdoroCinema, IGN Brasil, PurePeople, Purebreak, Pureviagem, Minha Vida e Hypeness, junto com o canal de humor Parafernalha.

A nova unidade de negócios nasce no ambiente digital da Webedia e se posiciona no mercado como especialista para este tipo de produção. “O consumo de conteúdo em vídeo é uma tendência mundial nas diferentes plataformas disponíveis, YouTube, Facebook e Instagram, queremos que a Massiv seja a frente desse movimento no Brasil”, afirma VP de Publishing da Webedia, Luther Peczan, que também acumulará a posição de CEO de Massiv. De acordo com o executivo, a Massiv vai poder beneficiar os seus clientes com um volume de dados imenso gerado pelo conteúdo produzido para a Webedia: “Nos primeiros seis meses deste ano, os vídeos produzidos pela Webedia alcançaram 1bi views na internet. Juntando essa fonte de informação com a criatividade do coletivo que formamos para compor a Massiv, conseguimos garantir resultados de audiência fora da curva para os nossos parceiros.”

A Massiv terá suas operações dentro dos estúdios da Webedia nas sedes do Rio e de São Paulo em sintonia com as demais empresas do grupo. A infraestrutura para esse serviços recebeu investimentos de R$ 2,5 milhões em seis estúdios e equipamentos de última geração. Dessa forma, a Massiv assume todo o escopo de produção de vídeos para clientes na Webedia como os projetos Casa de Verdade da Leroy Merlin, Dá um Play do Telecine ou o canal da Ubisoft (maior canal de marca do Youtube Brasil). “A Webedia tem como missão liderar as novas gerações de produtores de conteúdo e acredito que a identidade visual da Massiv e seu posicionamento transmitem bem a cultura de inovação que permeia o time.” explica Peczan.??

Sobre

Fundada em 2007, a Webedia (www.webedia.fr) uniu-se, em 2013, com a companhia de investimentos Fimalac. Liderado por Cyrille Reboul, sócio da Webedia e CEO no Brasil, o grupo lançou desde 2012 vários sites verticais hoje líderes no País, como AdoroCinema, IGN Brasil, PurePeople e PureBreak. Todos os seus verticais na internet brasileira somam mais de 50 milhões de visitantes únicos por mês. A liderança do time comercial é desde 2014 do vice-presidente Renato Paiva, executivo com mais de 15 anos de experiência no mercado de agências, marketing digital e desenvolvimento de negócios.

Em agosto de 2015, a Webedia anunciou a compra por R$ 49 milhões do maior site de culinária do Brasil, o TudoGostoso; e em setembro, assumiu controle do canal Parafernalha. Em 2016, foram duas novas incorporações: a Digital Stars, agência de influenciadores liderada por Luiz Felipe Barros, CEO e fundador; e a Nerd ao Cubo, empresa de assinaturas de produtos Nerd, que passou a ser unidade de negócios dedicada a desenvolver ações para as comunidades de todas as marcas do grupo. Diogo Santos é sócio responsável pela direção comercial da Nerd ao Cubo. Em 2017, a Webedia entrou na área de saúde com a aquisição do site Minha Vida, líder de audiência no segmento, tendo Marcia Netto como diretora da nova unidade. Hypeness, site de referência em inovação e criatividade, também foi incorporado ao portfóliodo grupo no Brasil.

Um dos empreendimentos mais recentes da Webedia é nos eSports, com a criação de uma divisão exclusiva no fim de 2016 e a construção de uma arena na nova sede na Vila Olímpia, em São Paulo. O investimento de R$ 3 milhões na área tem como objetivo organizar competições com grandes premiações, transmissões ao vivo e eventos físicos para engajar os principais gamers profissionais do Brasil com o crescente público interessado nos eSports.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s