Unilever Brasil se mobiliza pela igualdade racial interna

São Paulo – Inclusão racial é um tema-chave para a construção de uma sociedade mais plural e justa e a Unilever Brasil entende que as empresas têm papel fundamental nessa jornada. Por reconhecer sua posição como agente transformador, a companhia anuncia adesão à Iniciativa Empresarial pela Igualdade Racial, iniciativa liderada pela Afrobras, ONG fundada em 2007 com o objetivo engajar a iniciativa privada no tema.

A Unilever entende que diversidade e inclusão devem fazer parte da estratégia de negócio na medida em que geram mais inovação, maior conexão com o consumidor e são itens de atração e retenção de talentos. A companhia acredita que um time diverso reflete a complexidade da sociedade e enriquece a dinâmica de trabalho por meio de múltiplos olhares a uma mesma questão. A iniciativa, além de reforçar a estratégia global de diversidade da Unilever, está 100% em linha com a visão da empresa de gerar crescimento para o negócio enquanto aumenta o impacto positivo na sociedade.

“A assinatura do compromisso é um importante passo no objetivo de espelhar a pluralidade do país em nosso quadro de funcionários e representa a ampliação do compromisso da Unilever com a diversidade. Ao criarmos nossos produtos e marcas, pensamos em todos os brasileiros independentemente de cor/raça, opção sexual ou gênero. Sendo assim, torna-se estratégico para a companhia refletir em nossos times a realidade que nos cerca”, afirma Luciana Paganato, vice-presidente de Recursos Humanos.

Dentre os compromissos firmados pela companhia estão: desenvolver políticas e práticas que promovam um ambiente corporativo cada vez mais inclusivo, engajar a alta liderança na promoção da igualdade racial, criar ações concretas de oportunidade de trabalho e desenvolvimento profissional para negros, fomentar o respeito à diversidade racial na comunicação e marketing e compartilhar com parceiros os desafios e aprendizados.

Como signatária, a Unilever Brasil também passa a receber suporte da Afrobras no que diz respeito à questão de cor/raça. A área de Recrutamento & Seleção, por exemplo, terá ainda este ano, iniciativas junto a Faculdade Zumbi dos Palmares, que faz parte da ONG.

A Unilever foi pioneira no Brasil em investir em produtos específicos para a população negra como Vasenol Pele Morena e Negra (de 1999), Lux Skincare Uniformidade da Pele Morena e Negra (de 2002) e a linha Rexona Ebony (de 2003). O movimento #Unstereotype, lançado no ano passado, também reforça o compromisso da Unilever com a diversidade e inclusão ao combater os estereótipos na comunicação de suas marcas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s