PepsiCo lança 10 produtos em marcas de biscoitos

A PepsiCo, maior fabricante de biscoitos da América Latina, lança a partir desse mês mais de 10 produtos de suas principais marcas da categoria, apostando no segmento em que registrou crescimento de dois dígitos em 2016 em relação ao ano anterior no Brasil – seu principal mercado nesta categoria no continente. O volume de lançamentos é inédito no mercado nacional e as inovações contemplam novos sabores, fórmulas, ingredientes e embalagens, trazendo tendências do mercado para atender às demandas dos seus consumidores, sempre com o intuito de continuar crescendo e contribuir com o desenvolvimento da indústria de biscoitos e do varejo no país.

A categoria de biscoitos é duas vezes maior que a de salgados, tendo uma das maiores penetrações em toda a cesta de produtos e um volume médio anual de 19 kg por pessoa. Segundo pesquisa encomendada pela Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães & Bolos Industrializados (ABIMAPI) para Kantar WorldPanel, a categoria está presente em 99,7% dos lares brasileiros e não há uma escolha específica por parte dos consumidores, mas sim a combinação no carrinho de compras.

“Cerca de 200 mil biscoitos PepsiCo são consumidos por minuto na América Latina. Isso demonstra que nossa estratégia de construir um portfólio cada vez mais completo para oferecer o melhor sortimento aos supermercadistas é certeira”, afirma Mariano Mendez, vice-presidente de Vendas da PepsiCo no Brasil. A ampliação e o aperfeiçoamento do portfólio de biscoitos da PepsiCo fazem parte da visão de Performance com Propósito, que norteia as ações da companhia de acordo com uma série de objetivos estratégicos de crescimento sustentável.

Entre as novidades da PepsiCo para esse ano estão lançamentos nas marcas EQLIBRITM, TODDY®, MABEL®, QUAKER® e DOCE VIDATM. MABEL®, a marca líder nacional do segmento de roscas, relançará sua linha tradicional com novas embalagens, além de duas novas linhas inspiradas em sabores caseiros. Já DOCE VIDATM, marca de biscoitos com zero açúcar, será repaginada para mostrar seus benefícios – 100% sabor, 0% açúcar.

Para Tarik Mohallem, diretor de marketing de Biscoitos da PepsiCo Brasil, essas evoluções são fruto dos esforços da companhia para ouvir e entender as necessidades dos consumidores. “O resultado é um portfólio amplo e repleto de opções para todos os momentos de consumo. Trata-se de um pacote de inovações que visam aumentar o valor agregado da categoria e o ticket médio do varejo. É dessa forma que temos conquistado o mercado e mostrado que somos, cada vez mais, um fornecedor parceiro e capaz de contribuir para o seu crescimento”, acredita.

“Nosso objetivo é desenvolver a categoria sempre em parceria com o varejo. Por isso atuamos junto aos nossos clientes com consultoria, para ajudar a definir melhor sortimento, preço e exposição corretos, posicionamento dos produtos nas gôndolas e até oferta de inovação”, ressalta Mendez. “Alinhada a isso está a grande eficiência da companhia com seus canais de distribuição. A PepsiCo é reconhecida pela excelência na execução.”

Com essa premissa, as novidades acompanham ativações estratégicas nos pontos de venda, visando melhorar ainda mais o desempenho da categoria. Além de novas embalagens – desenvolvidas para agregar valor aos pontos de venda e para oferecer mais praticidade ao consumidor final –, a PepsiCo está investindo fortemente em MPDV com gôndolas, displays, bandejas e outras ferramentas, com amplo suporte em mídia.Para Tarik Mohallem, diretor de marketing de Biscoitos da PepsiCo Brasil, essas evoluções são fruto dos esforços da companhia para ouvir e entender as necessidades dos consumidores. “O resultado é um portfólio amplo e repleto de opções para todos os momentos de consumo. Trata-se de um pacote de inovações que visam aumentar o valor agregado da categoria e o ticket médio do varejo. É dessa forma que temos conquistado o mercado e mostrado que somos, cada vez mais, um fornecedor parceiro e capaz de contribuir para o seu crescimento”, acredita.

“Nosso objetivo é desenvolver a categoria sempre em parceria com o varejo. Por isso atuamos junto aos nossos clientes com consultoria, para ajudar a definir melhor sortimento, preço e exposição corretos, posicionamento dos produtos nas gôndolas e até oferta de inovação”, ressalta Mendez. “Alinhada a isso está a grande eficiência da companhia com seus canais de distribuição. A PepsiCo é reconhecida pela excelência na execução.”

Com essa premissa, as novidades acompanham ativações estratégicas nos pontos de venda, visando melhorar ainda mais o desempenho da categoria. Além de novas embalagens – desenvolvidas para agregar valor aos pontos de venda e para oferecer mais praticidade ao consumidor final –, a PepsiCo está investindo fortemente em MPDV com gôndolas, displays, bandejas e outras ferramentas, com amplo suporte em mídia.

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