Gestores de Facilities precisam ter visão integrada dos serviços”, diz diretor de Operações em FM da Sodexo

Os números da Sodexo impressionam, participando em 80 países, no Brasil não é diferente. São 35 anos atuando no país, onde soma 35 mil colaboradores em mais de cem profissões. Além disso, são atendidas 850 empresas e 1,7 milhões de consumidores por dia. Não é à toa que a empresa é referência no setor de Facilidades.

Como revelou na primeira parte da entrevista ao Blog da ABRAFAC, Hamilton Quirino, Diretor de Operações em FM da Sodexo, o diferencial da empresa é ser uma organização que oferece, antes de qualquer coisa, Qualidade de Vida.

“Quando servimos uma refeição, estamos oferecendo mais do que sabor e nutrientes, estamos proporcionando saúde e bem-estar. Assim como quando prestamos nossos serviços de limpeza, promovemos ambientes físicos mais eficientes por meio do uso de equipamentos e ferramentas modernas e também de produtos biodegradáveis”.

Dicas para Gestores de Facilities

Para Hamilton, é necessário que profissionais de FM estejam sempre atualizados. “Cada vez mais os profissionais precisam estar qualificados e terem uma visão empreendedora e mais técnica do negócio, pois até os serviços que antes eram vistos como mais simples, estão se tornando parte do processo dos clientes”.

Ele cita, como exemplo, a limpeza em áreas críticas de industriais alimentícias e farmacêuticas, que influenciam diretamente na qualidade do produto do cliente.

“Também é necessário que os gerentes estejam atentos a todas as necessidades do cliente e consigam gerenciar todos os serviços prestados. Ele precisa ter uma visão integrada dos serviços. Por trás dos gestores, existe uma área técnica especializada nos serviços”, acrescenta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s