Conheça o casal que criou o Tinder da decoração

São Paulo – Inovar e democratizar o mercado de decoração no Brasil: esse foi o sentimento que motivou Mariana Albuquerque e Guilherme Ommundsen a fundar o Decoradornet, primeira plataforma de atendimento online de projetos de decoração no Brasil. O site foi criado com tecnologia avançada que, além de sugerir o matching perfeito entre decorador e cliente, facilita todo o processo do projeto que é realizado totalmente online e reduz prazos e custos para todos os envolvidos.

Com mais de 10 anos de sucesso em seu escritório próprio Studio DWG, os sócios perceberam que, cada vez mais, os brasileiros queriam contar com um serviço de decoração profissional, mas nem todos poderiam arcar com os custos de uma empresa tradicional. Para atingir esse público, começaram a atender online em um modelo em que atendimento era feito pela própria equipe do escritório, sendo um canal de vendas virtual.

Realizando os atendimentos, Mariana e Guilherme notaram que havia uma grande oportunidade nesse mercado e, à medida que os pedido de projetos online começaram a crescer, o escritório já não conseguia atender a demanda. Com os anos de experiência, resolveram investir em inteligência artificial para criar a plataforma que traçaria um novo momento no segmento de decoração e lançaram o Decoradornet, plataforma pioneira no Brasil criada com investimento próprio de R$ 450 mil.

A solução oferece para os clientes a oportunidade de escolher decoradores a partir do estilo, pois possui um sistema inteligente que realiza o “match” entre cliente e profissional por meio de um teste de afinidades. “Buscamos criar uma plataforma simples e intuitiva para otimizar os processos e criar uma nova experiência para o cliente. Além disso, nosso investimento nos proporcionou um sistema que reduz os custos, ponto que reflete diretamente na democratização do serviço”, aponta Mariana. Os projetos na plataforma custam, em média, R$ 500, com a possibilidade de custar até menos.

Já para o profissional, o Decoradornet oferece a oportunidade de divulgar seu trabalho e ampliar a cartela de clientes de maneira fácil e prática a um custo fixo mensal. Guilherme também aponta que o site não distancia o profissional do cliente, muito pelo contrário. “Cliente e profissional contam com um chat disponível direto na plataforma, podendo assim manter contato e trocar ideias sobre o projeto em tempo real. Isso aproxima o profissional ao cliente, que mesmo fazendo um serviço “a distância”, tem à sua disposição o profissional diretamente no site, sempre que precisar”, explica.

Atualmente, a plataforma já conta com mais de 150 profissionais cadastrados e pretende atingir a marca de 2 mil até o final do ano. O Decoradornet também busca contar com mais de 20 mil clientes neste mesmo período.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s