Acessório da Samsung transforma celular em estação de trabalho

São Paulo – A Samsung, sempre atenta às tendências do mercado, lançou recentemente o Samsung DeX, dispositivo que transforma o Galaxy S8 e S8+ em uma estação de trabalho. Compacto e de fácil mobilidade, esse acessório contribui para que o profissional otimize suas tarefas e tenha na palma da mão um ambiente de trabalho semelhante ao de um computador.

De forma rápida e prática os clientes podem acessar aplicativos móveis do smartphone, editar documentos e navegar na web. Além disso, sua interface otimizada permite realizar diversas tarefas simultaneamente como assistir vídeos, responder e-mails e trabalhar ao mesmo tempo sem perder a alta performance exigida para a execução das tarefas. Outra facilidade é o reconhecimento automático, uma vez conectado ao DeX, o aparelho se adapta rapidamente para o modo Samsung DeX.

Com o objetivo de maximizar a produtividade e integração entre os produtos, a Samsung disponibiliza aplicativos que auxiliam na execução das principais tarefas e que são sincronizados automaticamente ao conectar o smartphone ao Dex. Entre as aplicações que podem trazer grandes benefícios no dia-a-dia, o Samsung Internet permite que os usuários iniciem a versão desktop de sites em várias janelas simultaneamente, enquanto o aplicativo Meus Arquivos possibilita arrastar e descartar arquivos e documentos de uma pasta para outra. Já no Galeria a navegação em imagens fica muito mais fácil com a utilização de mouse ou teclado.

As parcerias com a Microsoft e a Adobe fazem com que o Samsung DeX seja compatível com o pacote Microsoft Office e com os aplicativos móveis da Adobe, incluindo o Adobe Acrobat Reader, Lightroom Mobile e Photoshop.

“O Galaxy S8 e S8+ conectados ao Samsung DeX são as ferramentas perfeitas de produtividade. Com estes modelos, os usuários têm a possibilidade de acessar todas as suas informações digitais em uma interface de desktop, de forma segura e prática” afirma Renato Citrini, Gerente Sênior de Produtos da área de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

A visualização da interface Samsung DeX é realizada por meio de um cabo HDMI, que pode ser interligado a uma TV ou monitor.

O dispositivo oferece duas entradas USB 2.0 – para utilização de mouse, teclado, pendrive, etc – Ethernet (RJ45) para uso de internet via cabo, além de uma entrada USB tipo-C para fornecer energia para todo o sistema e carregar o smartphone. O produto tem preço sugerido de R$ 649,00.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s