Mercado Eletrônico pode transformar em produtos dois apps criados pelo seu RH

O Mercado Eletrônico criou recentemente duas soluções simples para a área de recursos humanos da própria empresa, os aplicativos responsivos Gente & Gestão (avaliação de funcionários) e Bluecard (reconhecimento de funcionário). Embora tenham sido criados para uso interno, a companhia, que vende serviços para áreas de compras das empresas, não descarta disponibilizar as duas soluções como produtos.

“Já recebemos uma pessoa de outra firma interessada em conhecer mais sobre as duas tecnologias. E estou pensando em abrir a porta da empresa para mostrar a tecnologia para pessoas de RH”, revela Adriana Oliveira, gerente de RH no Mercado Eletrônico. “Eu criei o aplicativo com apoio da equipe de tecnologia com uma ‘carinha’ mais fácil para mim. A plataforma é totalmente customizável, uma pessoa consegue inverter todas as funções e campos”.

Preparado com base na tecnologia App Builder da fornecedora brasileira, o app Gente Gestão funciona como forma para automatizar o processo de avaliação do funcionário. Antes, o processo era feito por adição de dados em células de Excel. Agora, o funcionário preenche seus dados básicos via site interno – em dispositivo mobile ou desktop – com seu login e senha. O RH completa com as informações da análise.

Em contrapartida, o trabalhador consegue traçar objetivos e metas para receber aumento de salário ou uma eventual promoção. Em um caso recente, a executiva revelou que graças ao app conseguiu perceber a possibilidade de promover uma funcionária para uma função de designer pleno que estava em aberto. Com a meta alcançada, a profissional poderá assumir o posto após o término de sua graduação.

Por sua vez, o Bluecard permite que usuários deem incentivos para seus colegas por ações ou projetos que contribuem com a empresa, algo que melhorou o relacionamento entre os setores da companhia. A executiva afirma que os dois apps serão unificados em breve.

Vale lembrar que o Mercado Eletrônico possui atualmente mais de 1 milhão de fornecedores, 8 mil compradores e transaciona R$ 80 bilhões em negócios.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s