Software AG cresce em receita, com incremento da Plataforma de Negócios Digital

São Paulo – A Software AG (Frankfurt TecdaX: SOW) divulgou os resultados financeiros do primeiro semestre do ano fiscal de 2017. A receita total aumentou 1%, totalizando 413,3 milhões de euros e o Ebti registrou crescimento proporcional de 11%. O resultado foi impulsionado pelas receitas com licenças e manutenção da linha de negócios DBP, que gerou 209,8 milhões de euros, um aumento de 8% nos primeiros seis meses.

A receita de licenças com a Plataforma de Negócios Digital (DBP) aumentou 5%, registrando 74,1 milhões de euros ante 70,6 milhões em 2016. Já a receita de manutenção de alta margem na linha de negócios da Plataforma de Negócios Digital (DBP) teve alta de 9% no primeiro semestre, atingindo 135,6 milhões de euros.

Este crescimento está em linha com a crescente relevância da Software AG em projetos de digitalização de grandes clientes no mundo todo. Em moeda constante, a linha de negócios digitais cresceu 6% no primeiro semestre de 2017.

A linha de negócios Consultoria também teve um bom desempenho, com alta de 5%, aumentando a receita para 103,2 milhões de euros. Ao mesmo tempo, a margem do segmento melhorou significativamente para 12%. Isso representa um alto nível de desempenho dentro da indústria e ressalta a transformação bem sucedida da consultoria de negócios do foco na implementação do projeto para ser um parceiro estratégico para os clientes.

A Software AG também elevou a margem operacional de lucro em 2017 para 31% a 32% ante a diretriz anterior, de 30,5% a 31,5%, graças às fortes manutenções. A orientação para a linha de negócios digitais (DBP) e para a linha de banco de dados da Software AG (Adabas & Natural) foi reconfirmada. Após o primeiro semestre de 2017 e um início positivo na segunda metade do ano, a Software AG continua confiante em continuar seu desenvolvimento comercial bem sucedido.

Impulsionado por um aumento significativo nos ganhos no segundo trimestre, o lucro líquido do Grupo atingiu 89,6 milhões no período. Consequentemente, a margem Ebti foi de 21,7%. O lucro operacional aumentou para 117,6 milhões de euros ante 115 milhões referente ao mesmo período do ano passado.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s