Produção do setor eletroeletrônico aponta crescimento de 6,2%

A produção do setor eletroeletrônico apontou crescimento de 6,2% no mês de maio de 2017 em relação ao mesmo mês de 2016. É o que mostram os dados divulgados pelo IBGE e agregados pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). O incremento do setor eletroeletrônico foi superior ao da indústria geral, que atingiu 3,9%.

Em meio a esses fatores positivos, entre os dias 25 e 28 de julho, será promovida a FIEE – 29ª Feira Internacional da Indústria Elétrica, Eletrônica, Energia e Automação, no São Paulo Expo, em São Paulo. O evento vem para fomentar novos negócios e alavancar ainda mais o segmento.

O aumento da produção da indústria eletroeletrônica ocorreu em função da alta de 25,9% na atividade industrial eletrônica, uma vez que a indústria elétrica retraiu-se 7,0%. Apesar do resultado, ele observa com cautela o momento, principalmente em função das turbulências políticas que podem comprometer o processo de retomada.

No acumulado de janeiro a maio de 2017, a produção industrial do setor eletroeletrônico aumentou 3,7% em relação ao igual período de 2016. Este incremento foi consequência da expansão de 19,5% na produção da indústria eletrônica, visto que a indústria elétrica recuou 6,8%.

Mercado brasileiro atrai interesse de empresas internacionais

Mesmo com a crise econômica pela qual passa o Brasil, o mercado do País continua atraindo a atenção de empresas de outros países. Um exemplo é que mais de 60 empresas de 10 países que participam como expositoras da FIEE. As empresas são provenientes de países como Alemanha, China, Coreia do Sul, EUA, Hong Kong, Índia, Itália, Suíça, Taiwan e Turquia e trazem soluções para os segmentos de Automação, Eletrônica, Equipamentos Industriais e GTDC – Geração, Transmissão, Distribuição e Comercialização de Energia, novo setor desta edição da FIEE.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s