Startup pretende impulsionar cultura de doação no Brasil

Três empreendedores sociais decidiram criar um negócio capaz de ajudar ONGs e impulsionar a cultura de doação no Brasil, aliado à sustentabilidade financeira e lucratividade.

Assim nasceu a Risü, o maior shopping online do Bem do Brasil, reunindo mais de 300 lojas de e-commerce parceiras e dezenas de ONGs em todo o Brasil. A plataforma permite com que o consumidor doe parte do valor de suas compras online para uma ONG a sua escolha, sem pagar a mais pelo produto ou serviço contratado. Além disso, é possível encontrar ofertas e cupons de desconto para economizar em sua compra, além de transformá-la em um ato de solidariedade.

A ideia inovadora foi reconhecida internacionalmente pelo Start-Up Chile, o terceiro maior programa de aceleração de startups do mundo, além do prêmio de Jovem Empreendedor Social do Ano concedido a um dos fundadores, em 2016, pela International Youth Foundation, renomada ONG internacional que apoia e reconhece jovens de todo o mundo que fazem a diferença para melhorarem o estado do mundo.

Na terça-feira, a Risü lançou a campanha Indique e DOE, onde a startup incentiva as pessoas a doarem para ONGs, pagando o valor da doação. “Nós temos um compromisso com a evolução da cultura de doação no Brasil e no mundo, bem como em tornar pessoas e empresas cada vez mais conscientes do seu papel de transformação social. Para isso, nós decidimos ajudar as pessoas a realizarem boas ações de uma forma bastante fácil. Nós decidimos dar R$ 5,00 para as pessoas doarem para uma ONG parceira da Risü. E também para todas as pessoas que elas convidarem para realizar doações. O grande barato é que na Risü você pode apoiar várias causas diferentes, como na proteção de animais, saúde, educação, inclusão social, entre outras.” – explica Lucas Borges, co-fundador da startup.

Na campanha Indique e DOE você escolhe uma ONG para apoiar e presenteia cada amigo convidado com R$ 5,00 (custeados pela Risü) para que eles doem para sua ONG apoiada. A doação é validada assim que seu convidado realizar a primeira compra utilizando a Risü em mais de 300 lojas parceiras (ex: Americanas, Netshoes, Saraiva, etc). Vale lembrar que pela Risü, parte do valor de suas compras vira doação para uma ong escolhida por você, sem você pagar a mais por isso.

A startup espera gerar mais de R$ 250 mil extras de doação até o final do ano com a campanha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s