Oportunidades em call center podem ajudar jovens desempregados

O jovem brasileiro é um dos mais afetados pela crise econômica – entre as pessoas de 14 a 24 anos, o valor médio das taxas trimestrais de desemprego subiu de 20%, em 2015, para 27,2%, em 2016, aponta o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea).

Por outro lado, uma aposta para essas pessoas são as oportunidades no mercado de call center. Na mineira VGX Contact Center, por exemplo, 85% dos colaboradores têm até 24 anos.

Além disso, só em janeiro, a empresa já contratou 800 colaboradores; expectativa é de uma expansão de 30% no quadro geral de funcionários para os próximos meses. Há três anos no segmento, o crescimento do número de colaboradores no ano passado foi de 50%. Todas as vagas de 2017 foram abertas em Montes Claros, na região Norte de Minas.

Amanda Cristine Rodrigues Souza, de 23 anos, por exemplo, foi contratada há um ano e 11 meses pela empresa e destaca como se desenvolveu desde que começou. “Por ter um tempo bom nesse setor, tenho um bom conhecimento dos produtos”, afirma. Para ela, o mercado de call center proporciona oportunidades de crescimento também para outras áreas da empresa.

Essa é, de fato, uma realidade para quem está no início da carreira, uma vez que a perspectiva na área é atrativa. Segundo Victor Felipe Oliveira, CEO da VGX, o investimento é constante não apenas na ampliação do quadro, como também na retenção de talentos e em treinamento diferenciado.

“Atuamos sempre muito próximos aos nossos colaboradores, além de investirmos em capacitação e planos motivacionais. Uma de nossas principais iniciativas é a realização de treinamento comportamental e técnico, de forma a tornar mais agradável a experiência dos clientes atendidos”, afirma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s