Drogasil avança no mercado dominado pela Pague Menos

A Drogasil inaugura nesta quarta-feira (19) suas primeiras três lojas em Fortaleza, marcando o avanço da companhia no Nordeste do País. Até o final de julho, a empresa vai abrir a quarta unidade. A iniciativa faz parte da estratégia de expansão por meio do ingresso e fortalecimento de suas operações em mercados relevantes: são mais de 1.500 lojas em 19 Estados. A Drogasil faz parte da RD, maior grupo varejista farmacêutico do País em faturamento e número de lojas.

A chegada da Drogasil a Fortaleza permitirá que os consumidores tenham acesso à qualidade de atendimento e experiência de compra diferenciada com mais de 14 mil itens. As lojas são amplas e modernas, contam com farmacêutico durante todo o horário de funcionamento e funcionários treinados e preparados para esclarecer dúvidas e proporcionar apoio técnico qualificado aos clientes.

Para Marcilio Pousada, presidente da RD, o propósito da companhia é cuidar de perto da saúde e do bem-estar das pessoas em todos os momentos da vida. “Nosso lema é ‘gente que cuida de gente’. Nós nos orgulhamos de oferecer o mesmo padrão de qualidade de atendimento em qualquer loja do Brasil e continuamos trabalhando para que essa cultura se perpetue, sempre focados em gente, saúde e bem-estar.”

As novas unidades da Drogasil estão localizadas nos bairros de Aldeota e Cocó, todas em esquinas: Avenida Santos Dumont com a Rua Nunes Valente; Rua Idelfonso Albano com a Avenida Santos Dumont; Avenida Virgílio Batista com a Rua Eduardo Garcia e a Rua Batista de Oliveira com a Avenida Santos Dumont. Todas funcionam de segunda a domingo, das 7 às 23 h. Para mais informações sobre a rede e a compra de produtos pela internet, acesse http://www.drogasil.com.br.

Concorrência forte

Enquanto isso, a rede Farmácias Pague Menos abriu recentemente sua milésima loja no Brasil. A varejista mantém plano de expansão que deve contar com mais de 600 lojas no país nos próximos quatro anos, apesar da fraqueza da economia e em meio à ferrenha competição por espaço de vendas ante as rivais RD e DPSP.

A Pague Menos, que recebeu em 2015 aporte de 440 milhões de reais da norte-americana General Atlantic, é a terceira maior rede de varejo farmacêutico do país e deve investir este ano 120 milhões de reais na abertura de 188 lojas, dais quais 74 foram abertas até o final de junho.

A milésima loja da rede foi aberta na terça-feira, na cidade de Paulo Afonso (BA), divisa com o Estado de Alagoas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s