Startup brasileira mira bilionário mercado esportivo europeu

Após iniciar conversas com investidores norte-americanos, a startup sorocabana One Sports passou a apostar também em captação de investimentos e formalização de parcerias no continente europeu. A empresa que fornece tecnologia de ponta para alguns dos maiores clubes de futebol do Brasil, foi uma das convidadas a participar do 26º Congresso da EBN, realizado na França entre 5 e 7 de julho. Esse é o maior evento de inovação e empreendedorismo da Europa.

Dentre as 80 startups participantes, apenas 9 eram brasileiras. A One Sports teve tudo pago pelos organizadores do evento. Segundo Alexandre Álvaro, um dos sócios da empresa, a participação no Congresso da EBN foi fundamental para estreitar laços com outras empresas e possíveis investidores. “E também para conhecer o ecossistema empreendedor da Europa, que possui características peculiares”, relata.

O principal produto da One Sports é o 1Core, plataforma online de inteligência analítica esportiva. Na prática, a plataforma coleta e analisa, compara e integra dados de diferentes atividades e equipamentos, possibilitando novos conhecimentos para gerar planos estratégicos e ações precisas por parte dos técnicos, melhorando os resultados individuais e coletivos dos atletas.

“No futuro, queremos que nossa plataforma seja capaz de identificar a probabilidade de ocorrência de lesões nos atletas, por meio do cruzamento de dados e interpretação de variáveis. Mensurando o desempenho deles, cruzando com resultados de exames, poderemos dizer, no futuro, quais tipos de problema o atleta pode ter, e até mesmo quando eles provavelmente ocorrerão”, afirma.

Dentre seus principais clientes, destacam-se alguns dos maiores clubes de futebol do Brasil, como Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo. Suas soluções tecnológicas já foram testadas por especialistas do Comitê Olímpico Brasileiro, e utilizadas por ninguém menos do que as seleções nacionais de vôlei.

A startup busca, agora, desenvolver parcerias com outras empresas e clubes europeus. “A internacionalização de nossa atuação está no nosso radar. No EBN, tivemos interação com vários empreendedores e desenvolvedores de tecnologia. Considero muito bom o resultado do evento, que muito possivelmente nos trará frutos”, avalia.

Os sócios Alexandre Álvaro, Fernando Endo e Paulo Camargo, não estão medindo esforços para fazer sua empresa ser conhecida no exterior. Em abril, a One Sports foi a única startup sul americana selecionada para participar do Sports Tank, evento do megagrupo esportivo norte-americano TPG Sports, da Carolina do Norte. Em dezembro passado, a empresa participou de um treinamento para empresas inovadoras de base tecnológica em Londres, totalmente financiada pela Academia Real de Engenharia da Inglaterra.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s