H.B. Fuller Company fecha acordo de compra da Adecol

Minnessota – A H.B. Fuller Company assinou um acordo para aquisição da companhia de adesivos industriais Adecol Ind. Química, Ltda., fabricante bastante respeitada de tecnologias de adesivos de alta qualidade no Brasil.

A Adecol trabalha em conjunto com seus clientes para desenvolver soluções adesivas inovadoras e de alta qualidade em hot melt, reativas e à base de polímeros para empresas nos mercados de embalagens, conversão e montagem. Sediada em Guarulhos, a companhia gerou cerca de US$ 40 milhões em receitas no ano fiscal de 2016. A H.B. Fuller pagou 8X o EBITDA de 2016 pelo negócio.

“Com esta aquisição, aprimoraremos ainda mais nossos negócios no Brasil ao fazer parceria com clientes para produzir novos e melhores bens de consumo e duráveis nesta região dinâmica”, afirma Jim Owens, presidente e CEO da H.B. Fuller. “A H.B. Fuller tem um foco estratégico em ampliar sua presença em mercados emergentes e a equipe da Adecol conta com conhecimento profundo do mercado latino-americano e capacidades locais de manufatura, que nos permitirão fazer uma parceria mais próxima com os clientes e crescer no país e em toda a América Latina. Estamos ansiosos em dar boas-vindas aos funcionários da Adecol à equipe H.B. Fuller”.

A H.B. Fuller espera concluir a transação nos próximos 30 a 60 dias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s