Empresa de Sertãozinho/SP desenvolve projeto inovador para Turquia

Inovação é um conceito que muitas empresas aplicam em seus processos e equipamentos para elevar os níveis de eficiência, segurança e disponibilidade operacional nas indústrias. Dentro deste conceito, que está no topo da pauta diária da TGM, foi desenvolvida uma turbina de condensação, reação: um projeto inovador para energia renovável.

A turbina modelo CTE50 de 42 MW, com escape subaxial, irá operar com 90 bar(a) de pressão e 540°C. Para o diretor da unidade de Turbinas da TGM, Marcos Nishi, essa inovação é extremamente positiva também para o meio ambiente. “O caminho da inovação e da autossuficiência em energia renovável é seguro e está nos planos de muitas empresas pelo mundo, como esse da Turquia. Nós contribuímos diariamente para isso, inovando e buscando soluções cada vez mais tecnológicas”, fala Nishi.

Ela será instalada na cidade de Belkesir, Turquia, em uma fábrica de papel-jornal que, além de alimentar o processo industrial com vapor, produzirá energia para consumo próprio exportando o excedente para a rede elétrica daquele país. “Com a exportação do excedente para a rede elétrica, a indústria ainda consegue gerar lucro. Isso só é possível porque nossos equipamentos são desenvolvidos, especialmente, para cada projeto, os tornando únicos. A prova disso é que nossa alta tecnologia está presente em muitos países e vários segmentos”, diz o diretor.

Sobre

Sediada em Sertãozinho- SP, a TGM conta com um moderno parque fabril de 72.000 m² que é dividido entre as Unidades de Turbinas, Transmissões, Serviços e Segurança e Controle. Além da sede, a Indústria possui três filiais: Maceió/ AL, São José dos Campos/ SP e em Nürnberg, na Alemanha. Está presente em mais de 40 países com mais de 550 clientes atendidos anualmente.

Com infraestrutura e tecnologia avançadas, equiparadas às maiores fábricas do mundo, a TGM é considerada a maior empresa da América Latina no segmento de turbinas a vapor, redutores e serviços. Em equipamentos novos são mais de 1100 turbinas a vapor totalizando 11 GW de potência instalada, 1375 redutores planetários novos, 550 redutores de eixos paralelos novos. Em serviços de revisão, recuperação, modernização e outros são mais de 2800 turbinas a vapor, 2000 redutores planetários, 1000 redutores eixos paralelos e 550 turbinas a vapor repotenciadas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s