Volvo ganha sistema de navegação da HERE Technologies

Os veículos da montadora sueca Volvo passam a contar com um sistema de navegação por satélite que recebe atualizações automáticas — sobre condições da estrada e mudanças de rota, por exemplo — da HERE Technologies, a principal fornecedora mundial de mapas para automóveis.

As atualizações são transmitidas globalmente por meio da nuvem da Volvo, que transfere as informações automaticamente aos modelos equipados com o sistema de navegação Sensus. Entre os carros equipados estão o Volvo XC90, Volvo S90, Volvo V90, Volvo V90 Cross Country e a nova geração do volvo XC60.

Na Europa, América do Norte, Austrália, Nova Zelândia e outros mercados, as atualizações dos mapas são feitas em alta frequência. Quando conectados, os mapas podem ser atualizados diretamente do carro, automaticamente ou manualmente.

A HERE Technologies é a principal fornecedora global de mapas para veículos e vem evoluindo permanentemente para acompanhar as rápidas mudanças do mundo realizando diariamente milhões de alterações em seu banco de dados de modo a proporcionar aos seus clientes um acesso amplo e atualizado a sua base de dados.

Com a conectividade dos veículos aumentando rapidamente, a HERE Technologies acredita que a quantidade de veículos com atualização automática aumente dez vezes até 2020. “Os mapas com atualização permanente são parte essencial de uma condução mais segura e divertida”, disse Ralf Herrtwich, Vice-presidente sênior do setor de Automóveis da HERE. “Com as atualizações, os motoristas da Volvo poderão desfrutar de mapas atualizados no sistema de navegação em mais de 130 países”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s