Mercado de trabalho se expande no 1º semestre

São Paulo – Apesar de ainda apresentar queda na comparação com 2016, o Índice Catho-Fipe de Novas Vagas de Emprego mostra crescimento do mercado de trabalho em 2017 (+8,5%, na comparação com dezembro de 2016). Por outro lado, na comparação interanual, a variação foi de -8,3%. Quando comparado ao mês imediatamente anterior, houve aumento de 3,2%.

O Índice de Novas Vacâncias também registrou alta em 2017 (+4,6%, na comparação com dezembro de 2016) e queda com relação a junho de 2016 (-9,6%). Com relação a maio de 2017, houve alta de 1,6%.

Por fim, o Índice Catho-Fipe de Vagas por Candidato continua apontando para um aumento da concorrência entre candidatos por uma vaga de emprego com relação a maio de 2016. Na comparação interanual, a relação Vagas/Candidato caiu 23,3%. Com relação a maio de 2017, houve aumento de 3,8%.

O Índice Catho-Fipe de Novas Vagas é calculado com base com dados de novas vagas de emprego anunciadas no site da Catho. Seu valor está relacionado com a dinâmica da atividade econômica do país, sobretudo no que se refere a mudanças na geração de postos de trabalho.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s