MC investe em tintas para o setor automotivo

São Paulo – A rede varejista Tintas MC anuncia a retomada nas vendas de tintas para o segmento automotivo. A empresa, que já foi líder nesse ramo há 15 anos, enxerga uma nova oportunidade de negócio. “Considerando que o Brasil é um dos seis maiores mercados de tintas e que o setor automotivo tende a se recuperar, pretendemos atuar com mais força. Por meio da contratação de novos profissionais e investimentos para ampliar os nossos serviços, a ideia é chegar ao topo, como uma das maiores revendedoras de tintas, principalmente nas grandes capitais como São Paulo”, destaca Renato Sá, executivo à frente da MC.

A rede varejista espera faturar R$ 170 milhões. “E o setor automotivo deverá representar de 25 a 30% do faturamento da empresa nos próximos anos”, completa Renato. Para isso, a empresa anuncia a contratação de Emerson Muneratto, responsável por toda a parte de tinta automotiva e industrial. O Gerente está à frente de projetos em conjunto com as 80 unidades próprias, além das franquias da marca na intenção de, após São Paulo, ampliar a venda para outras regiões. “O mercado automotivo voltado para tintas não possui sazonalidade, pois é um mercado que gera vendas diariamente para todas as lojas”, revela Muneratto.

O gerente acredita que o mercado brasileiro de veículos sofreu uma grande queda com a crise econômica. Contudo, prevê um crescimento de dois dígitos este ano. “No que diz respeito à MC, a empresa percorreu um longo caminho desde que encerrou por tempo limitado os seus negócios com as tintas automotivas, mas, com o crescimento das lojas e o mercado emergente voltamos a trabalhar com o setor”. São diversas opções em tintas imobiliárias e industriais, acessórios para tintura e repintura automotiva. As lojas comercializam as principais marcas como Suvinil, Coral, Sherwin Williams, Tigre, Norton, Exin, entre outras.

Além de atrair grandes concessionárias, a MC também espera realizar suas vendas de tintas automotivas em oficinas especializadas do setor. “Temos oficinas de grande porte no mercado, onde as multimarcas e concessionárias correspondem a 15% do consumo, mas temos uma venda expressiva para as oficinas de médio e pequeno porte que correspondem a 75% do consumo. Por isso, o intuito é expandir nossas vendas para lojas especializadas da rede que estão distribuídas estrategicamente pela cidade de São Paulo, ABC e Litoral, já que representa um importante Market Share”.

Muneratto ainda explica que, apesar do setor automotivo industrial ser estável e apresentar uma renda constante para o negócio, a inserção da tinta automotiva requer uma série de cuidados. “Trabalhar nesse segmento demanda mão de obra especializada, além da necessidade de entender o mercado, processos técnicos, produto e falar a linguagem do setor. Mesmo assim, existe uma média de venda constante durante os meses, ou seja, não é preciso esperar o fim do ano para vender bastante”, finaliza Emerson.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s