Cigam investe R$ 6 milhões na assistente virtual Cia

Novo Hamburgo – A Cigam, fornecedora de software de gestão empresarial (ERP, CRM, RH, PDV, BPM, Mobile e BI), desenvolveu a Cia, assistente virtual criada com tecnologia IBM Watson e Microsoft. A novidade faz parte da Cigam 11, plataforma recém-lançada pela companhia com recursos de Inteligência Artificial.

Nós precisamos de ajuda o tempo todo. A Cigam, de acordo com o gerente de Produto da companhia, Maurício Ouriques, pensou nisso e desenvolveu um sistema que se adapta à linguagem natural, criando um auxiliar tecnológico personalizado e inteligente que se conecta automaticamente às informações do sistema de gestão.

“Por meio de um comando de voz, a Cia facilita o dia a dia do cliente CIGAM, mostrando, por exemplo, a lista de atividades a serem executadas no dia, o próximo alerta da agenda, entre outras facilidades. Com o uso da assistente, já é possível consultar o fluxo de caixa, o valor faturado no dia ou o total da carteira de pedidos, alertar sobre informações gerenciais que precisam ser tratadas, etc”, explica Ouriques.

“Estamos trabalhando para que a Cia possa auxiliar também no processo de compras, indicando a melhor condição, reduzindo custos com estoque desnecessário e informando, por exemplo, quais fornecedores são os mais indicados. A assistente permitirá realizar análises do mercado, identificando o perfil do comprador e compatibilizando com o vendedor, tornando a venda uma experiência mais assertiva”, complementa Ouriques.

Foram mais de 100 mil horas de pesquisa e desenvolvimento, entre eventos, workshops, treinamentos e criação do produto, aplicando tecnologias de IA à gestão empresarial, envolvendo toda a equipe de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa. Cada vez mais a Cigam impulsiona seus clientes rumo à transformação digital e a uma gestão empresarial mais dinâmica e interativa.

A companhia investiu R$ 6,2 milhões para desenvolver o projeto, que além de algoritmos próprios, contou com a parceria da IBM para soluções de Inteligência Artificial. Foram mais de 100 mil horas de trabalho do setor de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação da fabricante, que atendeu demandas de mercado, clientes e parceiros, para criar uma ferramenta preditiva de gerenciamento.

“Desenvolvemos uma solução totalmente inovadora aplicada à gestão. Aliando a experiência da Cigam à tecnologia da IBM, criamos um ERP pós-moderno seguindo as tendências previstas pelas principais consultorias – que entende as necessidades e o comportamento do cliente e, dessa forma, quanto mais é utilizado, é mais assertivo. Estamos transcendendo limites e impulsionando nossos clientes à Transformação Digital”, afirma Robinson Klein, CEO da Cigam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s