Plataforma de IA da Microsoft já analisou 10 milhões de ligações da Atento

A tecnologia de inteligência artificial (IA) da Microsoft já analisou uma média de 10 milhões de ligações da Atento, um volume 350% maior do que a capacidade de análise da Atento antes de sua adoção. Para se ter uma ideia, esses telefonemas significam 50 milhões de minutos ou uma chamada de 95 anos de duração.

A Atento fechou recentemente uma parceria com a Microsoft para usar sua tecnologia de inteligência artificial na análise de atendimento realizados por telefone. A solução é baseada no serviço na nuvem Azure e usa o serviço Speech Analytics, capaz de verificar aspectos de linguagem do consumidor (humor, intenção e outros). Com isso, os atendentes poderão ter informações mais para oferecer ofertas e abordagens mais próximas à realidade de seus clientes.

Na segunda fase do projeto, a Atento deve unir o Speech Analytics aos seus bots. A empresa de serviço de gestão de atendimento tem investido e apresentado soluções de inteligência artificial nos últimos meses. Recentemente, a empresa confirmou que seus robôs de atendimento serão usados por um banco a partir do segundo semestre e o seu chatbot interno tem agilizado o processo de contratação de novos funcionários e resolução de chamados internos.

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