Startup transforma as médias escolares em business de ensino híbrido

A aceleradora Sai do Papel apostou na Minha Nota Azul para que a ideia se tornasse realidade. Trata-se de uma startup com o objetivo de auxiliar alunos que estão em busca de bom rendimento escolar para conquistar, como nome diz, a tão desejada nota azul no boletim durante todo o ano. A startup usa o método híbrido, também conhecido como blended learning, onde os professores alteram a forma de ensinar com métodos online e offline, seja em turmas ou de forma individual.

Os alunos ficam num ambiente próprio para o estudo com todos os recursos que o aluno precisa, com laboratórios de informática e um sistema que avalia de forma automática as dúvidas de cada aluno. Desta forma, os métodos online e offline se complementam e proporcionam aos alunos uma inovadora forma de aprender.

O professor Jorge Corral, fundador da Minha Nota Azul, explica que o objetivo é ensinar brincando, e por isso adotou o sistema de ensino lúdico, para despertar o interesse dos alunos. Para isso, o professor usa diversos métodos de ensino diferenciados, entre eles jogos, filmes e outros atrativos de entretenimento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s