Rede de franquia Moldura Minuto aposta em formato reduzido

Segundo uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) sobre novos formatos de franquias, em 2016 o mercado brasileiro superou o número de marcas que investiram em modelos diferentes de um mesmo negócio. Só na região Sudeste, quase 60% das marcas já possuem mais de uma opção de investimento, como a Moldura Minuto, franquia especializada em decoração com quadros, que trouxe para o mercado a MM Express. Trata-se de uma loja compacta, com um valor de investimento mais enxuto, de R$ 110 mil, e que pode ser instalada em locais pequenos, como galerias, hipermercados e áreas comerciais de bairro.

A MM Express manterá o mesmo foco de produtos e serviços das demais unidades da marca, oferecendo seu grande diferencial, decoração com quadros. O modelo Express pode ser instalado em locais com aproximadamente 30m², o que diminui o custo com ponto de venda, e contará apenas com a oficina e um balcão de atendimento. De acordo com o diretor e fundador da marca, Antonio Viegas, para sobreviver no mercado, ainda mais em tempos de crise, é preciso se reinventar e pensar fora da caixa o tempo todo, por isso a aposta no novo formato de loja. “Os modelos de franquias menores e canais de venda mais enxutos no que diz respeito ao investimento inicial e operacional, sem o comprometimento da rentabilidade do negócio como um todo, podem ajudar no crescimento de uma marca”, afirma.

Há 18 anos no mercado, a rede conta com mais de 60 unidades em todo o Brasil, além de três lojas no exterior, número que deve crescer até o final do ano, gerando um aumento de 26% no faturamento da rede. Até dezembro, mais 15 lojas deverão ser inauguradas, destas, 8 são do modelo MM Express.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s