Startups Connected acelera startups e promove conexão com o mercado

A iniciativa Startups Connected, uma ação da Câmara Brasil-Alemanha de São Paulo, está com suas inscrições abertas para a sua segunda edição até o dia 04 de agosto. Para promover a iniciativa, a Câmara realiza nos próximos dias 25 e 27 de julho, respectivamente em São Paulo e Santa Catarina, um evento aberto para interessados tirarem suas dúvidas sobre como participar e sobre os benefícios. Na oportunidade, estarão também algumas startups que já participaram da iniciativa para contar sobre suas experiências.

Com o objetivo de aproximar startups do Brasil e da Alemanha a empresas associadas à Câmara, esta edição conta com nove diferentes categorias, cada uma patrocinada/apoiada por uma grande empresa. A ideia é buscar soluções para diversos desafios em setores variados, por meio das categorias: Alemanha (DWIH), Agricultura Digital (Bayer), B2Bank (BMG Uptech), Cidades do Futuro (BASF), Conectividade (Volkswagen), Eletromobilidade (GIZ), Excelência Industrial (Prensas Schuler), Governo Digital (SAP), Inteligência Artificial (Siemens).

As categorias foram definidas a partir das atuais necessidades das empresas participantes e das tendências em determinadas áreas. A expectativa é que as startups possam estar alinhadas a este contexto, proporcionando assim ideias inovadoras para solucionar os desafios.

Os maiores beneficiados da iniciativa, porém, são as startups participantes. Por meio do Prêmio Brasil-Alemanha de Startups, a melhor em cada categoria terá oportunidade de se apresentar na cerimônia de premiação que ocorre juntamente ao Congresso Brasil-Alemanha de Inovação (28 de setembro), entre outros benefícios. Outra vantagem para as startups participantes do Prêmio é a pré-seleção para o programa de aceleração AHK Startups Accelerator. Este programa, realizado em conjunto da Tropos Lab, visa desenvolver as startups ao longo de três meses e conectá-las ao mercado a partir dos ativos da Câmara Brasil-Alemanha. A iniciativa também conta com outros benefícios, como a possibilidade de receber investimento em troca de participação minoritária, ser incubada na Ahoy Berlin-SP, programa de mentoria para auxiliar o desenvolvimento da startup e de seu executivo, além de concorrer a um roadshow na Alemanha.

A iniciativa Startups Connected é aberta para startups estabelecidas no Brasil ou na Alemanha que se identifiquem com uma ou mais categorias da edição.

Confira todas as categorias desta edição e inscreva sua startup pelo site: http://www.startupsconnected.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s