Grupo Brasanitas atualiza parque tecnológico

Para tornar sua infraestrutura tecnológica ainda mais competitiva, o Grupo Brasanitas investe na revitalização de seu parque de ativos por meio de soluções da SONDA, maior companhia latino-americana de soluções e serviços de tecnologia. Pelo acordo, a fornecedora atualizará 800 máquinas como laptops e desktops, com a estratégia de garantir agilidade e desempenho nos processos que integram as 17 unidades da companhia no País.

A atualização faz parte do pacote de iniciativas que busca de soluções inovadoras de crescimento contínuo. Ao mesmo tempo, a decisão resultará em economia na ordem de 43% com custos extras, se comparado à modalidade de compras avulsas e manutenção diretas das máquinas.

Na visão de Alexandre de Carvalho, Head de TI do grupo, a estratégia de renovação do parque tecnológico apoiará o crescimento planejado e sustentação da liderança de mercado na área hospitalar, bem como a implantação de projetos de inovação & digital que reduzam despesas administrativas, ampliando a rentabilidade da empresa.

“Renovar o parque tecnológico gera impacto direto na operação, agregando maior valor a nossos clientes ao mesmo tempo em que contribui com a produtividade das áreas de BackOffice. Faz parte do planejamento estratégico de Tecnologia da Informação ações que demandem recursos de ponta. Em nosso modelo de Governança de TI, cuidamos para que as nossas tecnologias acompanhem a evolução das tendências de mercado, elevando o nível de competitividade do Grupo Brasanitas em Facilities Services”, explica Carvalho.

No atual acordo, com vigência de três anos, a SONDA substituirá as antigas máquinas por equipamentos com processadores robustos de 6ª geração, elevando a memória de diversos dispositivos no parque tecnológico do Grupo Brasanitas.

Lilian Aguiar, diretora executiva da SONDA, salienta que ao transformar os investimentos de TI do Grupo Brasanitas do modelo Capex para Opex, a operação assegura redução de custo e inovação. “O Grupo Brasanitas atualizou seus equipamentos, ao mesmo tempo em que reduziu custos e preservou o modelo de serviço agregado, obtendo ganhos contábeis com o nosso MDS”, finaliza Lilian.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s