Brasil está entre os quatro países com maior potencial de negócios com o Equador

São Paulo – A última edição da Macro Rodada de Negócios no Equador, que aconteceu em junho na cidade de Guayaquil, no Equador, reuniu diferentes setores da indústria equatoriana e mundial. Foram cerca de 200 compradores e mais de 550 exportadores equatorianos de diferentes setores da oferta exporta´vel, num total de 350 milhões de dólares gerados em novos negócios.

Do Brasil estiveram presente 12 empresas nacionais. Entre os participantes estão grandes grupos supermercadistas, e diversas empresas ligadas às áreas de tecnologia, pescados, produtos elaborados, conservas e outros.

“O Brasil foi destaque nesta edição da Macro Rodada de Negócios. Todas as empresas brasileiras presente no Equador voltaram com grandes oportunidades de negócios que devem se concretizar nos próximos meses”, afirma Alexis Villamar, diretor do ProEcuador Brasil, escrito´rio comercial do Equador no Brasil, instituto responsa´vel pela promoc¸a~o das exportac¸o~es e investimentos no pais.

Segundo Villamar, além de fortalecer o relacionamento comercial e abrir novos canais, as negociações reforçaram a posição do Brasil entre o squatro países com maior potencial de negócios com o Equador.

Atualmente, produtos como camarão, pescado, frutos do mar, rosas, chapéu de palha toquilla, cacau e derivados, estão em alta no Brasil. O camarão do Equador, por exemplo, tem uma enorme procura no Brasil. O país é um dos maiores produtores mundiais e tem capacidade para complementar a demanda no Brasil já que a produção local não tem sido suficiente para abastecer todo o mercado nacional.

1º quadrimestre em alta

Em 2017, os números de exportação para o Brasil estão perto de dobrar. De janeiro a maio de 2017, o Equador já exportou mais de 60 milhões de dólares para o Brasil. Um número bastante superior em relação a 2016, cujo período registrou pouco mais de 12 milhões de dólares em exportação para o Brasil. Ou seja, um crescimento de 60,93% nos primeiros cinco meses de 2017 sobre igual period de 2016

O ano de 2016 fechou com 144 milhões de dólares e mais de 51 mil toneladas de produtos exportados para o Brasil. O resultado de 2016 foi 22,31% superior ao registrado em 2015.

Autor: canalexecutivoblog

Notícias do mundo corporativo para quem decide

Deixe um comentário