Marca portuguesa aposta na sustentabilidade e segue em crescimento

Alinhada com a tendência de consumo slow fashion, que prega hábitos mais conscientes, a portuguesa Arranjos Express segue em crescimento no mercado brasileiro. Com ofertas de serviços de transformação e customização de peças, além dos consertos e ajustes triviais, a marca está instalada no mall de shoppings, onde acompanha as tendências de cada nova estação.

No Brasil desde 2012, a Arranjos Express conquistou espaço em 11 estados. Atualmente são 72 lojas, e o plano de expansão segue na contramão da crise. Até o final de 2017 a marca pretende chegar a 130 franquias em solo brasileiro. Parte desse crescimento está ligado a proposta da marca, baseada em sustentabilidade e consumo consciente. Sobretudo porque a indústria da moda é a segunda mais poluidora, ficando atrás, apenas, da indústria petrolífera.

De acordo com o Guia de Produção e Consumo Sustentáveis do SEBRAE, o investimento em modelos sustentáveis de negócio não é apenas uma tendência, mas sim uma oportunidade sólida de mercado. “Considerar conjuntamente as questões ambientais, sociais e econômicas, buscando padrões de produção e consumo cada vez mais sustentáveis, é condição necessária para a sobrevivência das empresas”, cita o documento.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s