Franquia de varais quer conquistar novos franqueados no Nordeste

O franchising no Brasil registrou um faturamento de R$ 151,247 bilhões em 2016, um aumento de 8,3% em relação à 2015. Para este ano, projeta um aumento de 7% a 9%. Com 142,6 mil unidades em 2016, o setor espera atingir um crescimento de 4% a 5% em 2017.

O Nordeste é a segunda região mais importante para o segmento, depois do Sudeste, e é onde se concentra o maior número de unidades: 14,5% de todo mercado nacional, de acordo com a Associação Brasileira de Franchising (ABF).

Estes dados têm feito muitos brasileiros pensarem cada vez mais em abrir o próprio negócio.

Um negócio inédito e com taxa de franquia atrativa – apenas R$ 20 mil, a Só Varais busca franqueados em todo país, sobretudo no Nordeste. A expectativa da marca é conquistar dez unidades na região até o final do ano.

Há mais de 21 anos no mercado, a Só Varais é pioneira no segmento de varais internos e externos no Brasil e oferece serviços de consultoria, comercialização, instalação e manutenção de varais – o que engloba mais de 30 modelos, alguns inclusive são exclusivos. Um dos mais pedidos é o Nina que possui acionamento eletrônico, ou seja, basta apertar um botão que o varal sobe, desce ou para na altura desejada. Outro modelo chamado Priscila – movido à manivela, também é bastante procurado.

A rede indica o produto mais adequado de acordo com a necessidade do consumidor e possui um rigoroso controle de qualidade durante a instalação do varal e procura sempre preservar a estética dos ambientes sem danificar tetos e paredes, principalmente as de gesso. Também mantém ações sustentáveis desde a conduta de armazenamento, embalagem e entrega de cada produto.

A Só Varais conta atualmente com uma unidade própria em São Paulo (SP), onde atende em média 500 clientes e produz 700 varais por mês. “Queremos expandir para o Nordeste por ser uma das regiões mais populosas do país e não ser um mercado tão saturado. Estamos focados, sobretudo, em Alagoas, Bahia, Aracaju, Pernambuco e Ceará”, declara Williams Duarte, diretor comercial da Só Varais.

Além do pioneirismo por ser a única franquia no segmento de varais e de comercializar produtos exclusivos, a Só Varais oferece como vantagens para o franqueado, a taxa de franquia e economia com ponto comercial. Isso porque a franquia atua através de um escritório e vendas pela internet. O lucro médio mensal da rede é de até R$ 18 mil e o franqueado não precisa trabalhar de final de semana.

Outro diferencial da Só Varais é o fato de investir constantemente em inovação. A marca fechou recentemente parceria com uma agência de marketing e mudou toda sua identidade visual, incluindo sites e logos. Eles também realizaram diversas ações de marketing para divulgação da rede.

A franqueadora auxilia o franqueado em todos os processos e oferece fornecedores homologados, gestão da loja e treinamentos, assessoria na escolha do território de atuação, na negociação do ponto comercial e na implantação da unidade, além de treinamentos para capacitação e reciclagem.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s