Finep abre escritório em Fortaleza e destina R$ 500 mi para parcerias no Nordeste

Nesta segunda-feira (3/7), a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep) anunciou a instalação de um escritório em Fortaleza (CE), durante o Primeiro Encontro Finep para Inovação, realizado na mesma cidade entre os dias 3 e 4 de julho. Segundo a empresa, que é pública e ligada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), de R$ 500 milhões já estão disponibilizados para parcerias em projetos de inovação na região Nordeste.

A novidade é uma iniciativa para descentralizar a atuação da Finep, que concentrou sua atuação de forma quase exclusiva no eixo Rio–São Paulo nas últimas décadas. Para o ministro do MCTIC, Gilberto Kassab, as ações do poder público precisam correr ao longo de todo o País e o Nordeste possui boas oportunidades para a expansão dos investimentos.

O presidente da Finep, Marcos Cintra, definiu o novo escritório como o primeiro passo de um processo de regionalização a ser estendido ao País inteiro. Santa Catarina deve receber outro escritório, voltado à região Sul.

Ainda de acordo com o ministro, a Finep agora está aceitando parcerias com a iniciativa privada para financiamento dos projetos de startups. “A gente vai trazer segurança ao capital privado, que passará a ter na agência um avalista da qualidade de projeto”, diz Kassab.

*Com informações do MCTIC.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s