Banco IBM abre linha de crédito para soluções de software como serviço

O Banco IBM S.A., braço financeiro da IBM Global Financing, apresenta ao mercado sua nova oferta de financiamento de soluções de SaaS (Software como Serviço). Por meio dela, as empresas terão acesso a uma opção de parcelamento em até 12 vezes para aquisições de SaaS no valor de R$ 15 mil, sujeito à análise e aprovação de crédito do cliente.

O benefício direto ao cliente é relevante, pois os preços de licenças de software comercializados em dólar são repassados para a moeda local e o cliente paga parcelas fixas em reais. Além disso, ao parcelar a aquisição de SaaS as empresas conseguem congelar o valor da aquisição, não ficando suscetíveis às variações mensais de preços em razão de oscilações cambiais.

Com a possibilidade de financiamento oferecido pelo Banco IBM, os parceiros podem aumentar a retenção de clientes com contrato de SaaS de longo prazo, além de acelerar o fluxo de caixa e reduzir custos administrativos. A cobrança mensal do cliente é transferida para o Banco IBM e o mesmo assume o risco de crédito.

A oferta, disponível para empresas de todo território nacional e limitada ao valor máximo de R$ 1.5 milhão, pode ser acessada por meio do IBM Rapid FinancingTM, ferramenta desenhada para facilitar e agilizar o processo de financiamento, disponível nos distribuidores autorizados TechData e Ingram Micro.

Em 2016, o lucro líquido do Banco IBM registrou um crescimento de 61%, comparado a 2015, trazendo um salto no patrimônio líquido da instituição de 15%. Mesmo financiando apenas projetos de tecnologia da informação, o Banco IBM ocupa hoje o 3º lugar no ranking brasileiro de instituições que fomentam o arrendamento mercantil, atrás apenas do Bradesco Leasing S.A e Santander Leasing S.A., segundo a Associação Brasileira das Empresas de Leasing (Abel).

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s