Intenção de compra de imóvel volta a subir na Grande SP

Levantamento realizado de forma contínua pela Datastore, empresa especializada em inteligência e pesquisa de mercado para o setor imobiliário, sinaliza que a intenção de compra de imóveis na Grande São Paulo começou a apresentar tendência de alta em 2017, após a queda gradativa observada desde 2013.

A fatia de compradores que pretende efetivar negócios no curto prazo (próximos seis meses) saltou de 7% em 2016 para 9% no primeiro semestre deste ano, favorecendo o escoamento de vendas dos estoques. Segundo Marcus Araújo, presidente da Datastore, “Este número já permite alguns novos lançamentos com eficiência”.

Já a parcela de interessados na aquisição dos imóveis para investimento cresceu de 39% no ano passado, para 41% no primeiro trimestre de 2017. Ou seja, os investidores perceberam que os preços mais acessíveis do momento podem estar com os dias contados.

A Datastore vem analisando de forma constante e sistemática a evolução do mercado imobiliário da Grande São Paulo desde dezembro de 2008 no pior momento da crise americana com reflexos no mercado brasileiro da época. Neste período, a intenção de compra de imóveis variou conforme dados na tabela abaixo:

A Datastore ouviu 10.746 pessoas das classes A, B e C (renda familiar de R$ 3,0 à R$ 50 mil), no período entre 2008 e 2017, em 43 estudos realizados a pedido de diversos incorporadoras e loteadoras, ao longo dos anos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s