Vendas e lançamentos de imóveis melhoram em abril em SP

Pesquisa realizada pelo Departamento de Economia e Estatística do Secovi-SP, em abril, registrou a venda de 1.212 unidades residenciais novas na capital paulista. Esse resultado é 1,7% inferior se comparado com o número de vendas de março, período no qual o setor comercializou 1.233 unidades. No entanto, o volume em abril é 2,5% superior ao total vendido no mesmo mês de 2016 (1.182 unidades). Em 2017, 3.865 unidades residenciais foram vendidas na cidade.

Em abril foram lançadas apenas 959 unidades residenciais na Capital, resultado 38,3% inferior ao registrado em março. Na comparação anual, o aumento é de 38,0%. No ano, de janeiro a abril, ocorreu o lançamento de 2.745 unidades novas na capital.

Para o economista Jaime Vasconcellos, a pesquisa de abril registrou números favoráveis ao mercado imobiliário. “Ainda que as vendas se mostrem ligeiramente inferiores ao mês anterior, ressalta-se que na comparação interanual há avanço, mesmo que tímido”. O saldo de vendas e lançamentos deste mês indica que a recuperação econômica está lentamente promovendo efeitos positivos nas vendas de imóveis na cidade de São Paulo. Em sua opinião, dentre os maiores problemas ainda a serem superados, destaca-se o emprego, ou a falta deles. “Ao comércio varejista de materiais de construção e afins, os dados acima mostrados são de extrema importância, por sua consonância intersetorial. Se aos poucos os volumes de lançamentos e vendas vão melhorando, as vendas de materiais de construção deverão seguir na mesma trajetória”, ressalta.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s