Nissan avança na construção do polo de produção de picapes em Córdoba

Buenos Aires – As obras de construção do polo industrial da Nissan na Província de Córdoba, na Argentina, onde será fabricada a picape Frontier a partir de 2018, estão avançando.

A Nissan apresenta o design dos novos escritórios de onde a operação da nova fábrica será administrada. Com um projeto inovador e moderno, em linha com os padrões globais da marca, os novos escritórios estarão prontos nas próximas semanas.

A sede administrativa terá capacidade para uma equipe de aproximadamente 150 pessoas, que será responsável pelo projeto industrial da marca no país.

O projeto é constituído de um espaço aberto rodeado por uma “dupla pele” que age como proteção climática e acústica, gerando assim uma maior eficiência no consumo dos recursos. O interior é aberto e conta com um pátio ligado à recepção e à entrada que divide o ambiente, produzindo um intercâmbio visual entre o interior e o exterior.

Em abril de 2015, a Nissan anunciou sua intenção de produzir picapes na Argentina com um investimento de 600 milhões de dólares e capacidade para 70.000 veículos por ano.

O polo industrial de Córdoba passará a ser parte de uma rede de produção global de picapes e, na América Latina, complementará a fábrica de Resende, no Brasil, onde são produzidos o Nissan Kicks e os compactos March e Versa.

“Estamos orgulhosos de saber que o projeto ambicioso da Nissan continua avançando a toda velocidade. A Argentina tem um papel fundamental nos planos de crescimento da companhia na América Latina”, declarou Diego Vignati, Diretor Geral da Nissan Argentina.

O início da produção das picapes está previsto para o segundo semestre do próximo ano. Atualmente, participam do projeto, juntamente com a equipe argentina, profissionais do Japão, do Brasil, do México, da Espanha, da Venezuela e da Holanda, que contribuem com a sua experiência e conhecimento, garantindo que o polo industrial de Córdoba siga os estritos padrões globais de qualidade da Nissan.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s