Qualcomm apresenta leitor de digital para tela de smartphones

A Qualcomm apresentou sua nova tecnologia de impressão digital para tela de smartphone nesta terça-feira, 28, durante a feira Mobile World Congress Shangai, na China. A solução chamada de Qualcomm Fingerprint Sensor funciona com detecção de gestos direcionais, para “despertar” o dispositivo e reconhecimento da digital submerso.

Compatível com as plataformas móveis Snapdragon 660 e 630 e com chipsets de outras fabricantes, o sensor biométrico tem opção para vidro e metal, além do display. O primeiro smartphone a receber o leitor na tela de seu dispositivo é o Vivo XPlay6, ainda em versão de demonstração com sensores de tela e metal.

Os primeiros modelos de smartphones com o reconhecimento biométrico na tela devem chegar no último trimestre deste ano. Modelos comerciais de handsets com o Qualcomm Fingerprint Sensor de metal e vidro chegarão em 2018.

Qualcomm 450

Além dos sensores biométricos, a fornecedora apresentou sua nova plataforma móvel para dispositivos de gama média, o Snapdragon 450. O chip de 14 nanômetros é uma atualização do Snapdragon 435 e possui melhorias na performance de bateria, imagem, computação e conexão 4G.

Para processamento de vídeo e computacional, ele fica 25% mais rápido em relação ao processador anterior com uma CPU octa-core ARM Cortex A53 e Adreno 506 GPU. O gerenciamento de bateria dá mais quatro horas de uso, 30% de redução de energia quando usa jogos, além de suporte para a versão mais nova de carregamento rápido, o Quick Charge 3.0.

Em câmera e multimídia, o chipset é o primeiro da classe 400 a ter suporte aos efeitos Bokeh, capaz de apoiar duas câmeras de 13 MP e uma de 21 MP, 1080 p de captura de vídeo em 60 fps e visualização de imagens em Full HD. Em conectividade, suporta 2×20 MHz de carrier aggregation com o modem X9 LTE, o que permite atingir uma velocidade de 300 Mbps de downlink e 150 mbps de uplink, além de 802.11ac com MU-MIMO e USB 3.0.

As primeiras amostras comerciais (tablets e smartphones) com o Qualcomm Snapdragon 450 devem chegar no terceiro trimestre de 2017. Os dispositivos devem chegar às lojas no final do ano.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s