Alelo anuncia atendimento via chatbot no Facebook

A Alelo, especializada em benefícios para os segmentos de alimentação, cultura, transporte e saúde, acaba de lançar o atendimento via Chatbot em sua página no Facebook. A partir de agora, usuários que entrarem em contato com a empresa por meio da rede social terão um atendimento que visa melhorar cada vez mais a experiência dos clientes.

A Alelo mapeou dez dos principais assuntos recorrentes no histórico de atendimento no SAC 2.0, que correspondem ao Facebook e Twitter, como perguntas sobre a senha do aplicativo Meu Alelo, desbloqueio e bloqueio de cartões. Esses tópicos hoje representam 80% do total dos atendimentos.

“O uso do Chatbot em SAC 2.0 já é uma realidade mundial, adotada por mais de 100 mil empresas em todo o mundo de acordo com o Facebook. A Alelo está sempre de olho em inovações e serviços de qualidade e se orgulha em ser a primeira empresa do setor de benefícios do Brasil a utilizar a ferramenta”, avalia André Turquetto, diretor de marketing e produtos da Alelo.

O atendimento via robô diminui o tempo de resposta das perguntas mais recorrentes e não substitui a presença de atendentes para questões mais complexas ou que não consigam ser resolvidas via Chatbot. O objetivo da Alelo é reduzir o tempo de atendimento aos usuários, que atualmente é de 40 minutos, abaixo da média de mercado que é de 1h56, segundo um estudo da Faap feito em parceria com a Socialbakers.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s