Espaço do Empreendedor investe R$ 25 milhões na primeira unidade em São Paulo

Com investimento total previsto de R$ 25 milhões, e visando impactar 200 mil empreendedores em dois anos, o Espaço do Empreendedor – EdE, empresa de capacitação e serviços para empreendedores em qualquer estágio do negócio (concepção, startup ou em operação), inaugura sua primeira unidade física em São Paulo, no dia 29 de junho, com uma proposta diferente, tanto em conteúdo quanto na entrega de soluções (financiamento, mentoring, serviços).

A proposta principal do EdE é oferecer soluções completas para ajudar o empreendedor a vencer os desafios de seu dia-a-dia, ou seja, promover o desenvolvimento do negócio (com networking e rodadas de negócios), visando a capacitação e o apoio ao empreendedor (com cursos, mentoring e consultoria), provendo serviços essenciais para a pequena e média empresa (como co-working nas unidades do Espaço do Empreendedor) e também aproximando o empreendedor de fontes de recursos (financiamento e investidores).

Quanto à capacitação, os idealizadores do EdE criaram um conteúdo dinâmico (em formato híbrido EAD ou presencial) que se destaca dos cursos do mercado, porque pensa nas necessidades dos alunos de forma muito mais pragmática do que os programas que são disponibilizados hoje, levando em conta que os empreendedores brasileiros estão vivendo em realidades socioculturais e regiões, as mais variadas possíveis.

Outro diferencial é a forma como o EdE apresenta suas disciplinas. Com sete módulos integrados (que possuem sinergia entre si), o aluno passa por uma preparação completa, estudando: Gestão Integrada, Gestão de Clientes, Gestão de Pessoas, Autogestão, Gestão de Parceiros, Gestão de Processos e Sistemas, Gestão de Resultados e Planos de Negócios com Alma (As Sete Disciplinas do Empreendedor). Essa sinergia permite ao aluno trazer para a sua realidade e para a prática, tudo o que aprender na teoria.

O local escolhido para a primeira unidade do EdE foi o Digital Building, prédio onde funcionará também, a partir de agosto, a Band Tec Digital School, na rua Haddock Lobo. Essa é uma estratégia que visa ter em um mesmo ambiente, alunos de tecnologia, executivos, pesquisadores, professores, startups e, claro, empreendedores – uma sinergia de públicos ainda mais heterogênea do que a que é encontrada hoje nos co-workings, por exemplo.

Completando a proposta diferenciada do Espaço do Empreendedor, está o fato de os cursos também terem sido pensados para atender a empreendedores franqueados, que hoje recebem dos franqueadores conteúdos para a operação da unidade franqueada, mas que não necessariamente os prepara para a gestão de seu próprio negócio “na ponta”. Um dos objetivos principais do EdE é atender a essa demanda de empreendedores franqueados, muitas vezes carentes de preparo quando o assunto é gestão.

A segunda unidade própria do Espaço do Empreendedor será lançada em Sorocaba no segundo semestre e em 2018 começa a expansão do EdE com unidades franquiadas. O plano é ter 50 unidades operando até o final de 2019.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s