CEOs e VPs de empresas debatem empoderamento feminino

O executivo Fábio Coelho, presidente do Google no Brasil, e outros seis CEOs ou vice-presidentes de algumas das mais importantes empresas do país estarão reunidos com a presidente da WILL – Women in Leadership in Latin America, a advogada Silvia Fazio, no próximo dia 28, no evento “Convidando os Homens para o Debate”. A ideia é provocar a discussão sobre a necessidade do empoderamento feminino nas empresas , o que pode vir a trazer melhores resultados para os negócios, como apontam pesquisas do Crédit Suisse, por exemplo. Segundo a organização, as empresas que têm mulheres em cargos de liderança registram um retorno de vendas 84% maior do que as outras, retorno de capital 60% maior e retorno em equity 46% maior.

Único evento a reunir somente lideranças masculinas para debater o tema, o encontro está na terceira edição e tem como objetivo inserir os homens nesta discussão para saber o que eles pensam e esperam de novas líderes e, acima de tudo, para sensibilizá-los da necessidade de uma mudança neste cenário, para o bem das próprias empresas que representam, para o mercado de trabalho, de modo geral, e para o desenvolvimento do país.

“Somente com um diálogo aberto e claro e com o apoio dos homens conseguiremos atrair e reter o talento feminino para o mercado de trabalho, em todos os níveis, e fazer com que a mulher, finalmente, aspire e conquiste mais posições em cargos de liderança. É fundamental que nós, mulheres, reconheçamos o potencial econômico feminino e convidemos os homens, que são hoje a maioria dos líderes empresariais e políticos, para esse importante debate.”, ressalta Silvia.

Além de Coelho, Luiz Sérgio Vieira, presidente da EY Brasil, Andre Mendes, presidente da Johnson &Johnson, Fabian Gil, presidente da Dow America Latina, Marcus Vacarri, vice presidente da Pepsico, Fabio Kapitanovas, vice presidente da Ambev e Theo Von der Loo, presidente da Bayer S.A estarão reunidos no debate que acontece na sede da Goldman Sachs em São Paulo.

Serviço:

“Convidando os homens para o debate”

Data: 28 de junho

Horário: 19h

Local: Goldman Sachs- Rua Leopoldo Couto Magalhães Junior, 700 – São Paulo

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s