App Banco do Brasil é um dos cinco preferidos pelos brasileiros

O app Banco do Brasil é o quinto aplicativo preferido pelos brasileiros, de acordo com resultado da pesquisa Panorama Mobile Time/Opinion Box, divulgado nesta quinta, 22. O BB ficou atrás apenas de grandes empresas de tecnologia ou redes sociais. A pesquisa é feita semestralmente e se encontra no seu terceiro ano de realização.

Uma das perguntas feitas aos participantes foi “se você pudesse ter apenas um aplicativo no seu smartphone, qual seria?”. O BB foi o quinto mais citado, atrás apenas de Whatsapp, Facebook, Instagram e Google. O Banco também aparece entre os apps mais presentes na tela inicial dos celulares dos brasileiros. Na sétima posição, atrás apenas de aplicativos de redes sociais e da Uber, o Banco do Brasil se consolida como a empresa brasileira mais bem posicionada nesse quesito.

Com atualizações constantes, o BB também tem o app mais bem avaliado do Sistema Financeiro Nacional nas lojas de aplicativos. Com quase 12 milhões de usuários, o aplicativo do Banco é o canal mais utilizado pelos clientes, sendo responsável por 48% das transações na instituição.

Cerca de 40% dos usuários estão na região Sudeste e 24% na região Nordeste, seguida por Sul, Centro-Oeste e Norte. Os clientes que mais utilizam o app têm até 35 anos de idade, com uma pequena predominância do público masculino – 52% de homens e 48% de mulheres.

O objetivo do Banco é chegar aos 15 milhões de usuários até o final de 2017. Para isso, uma série de ações e novidades foram implementadas nos últimos meses. Algumas delas são a abertura de conta corrente pelo mobile, a solução de gestão financeira “Minhas Finanças”, bem como a instalação de wi-fi em mais de 850 agências nos cinco primeiros meses do ano, para estimular o uso do app pelos clientes.

Febraban

Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban), sobre Tecnologia Bancária, divulgada mês passado, também coloca o mobile como o canal preferido dos clientes pela primeira vez. Uma em cada três operações são feitas por smartphones ou tablets no sistema bancário brasileiro.

O estudo aponta que no ano de 2016, o número de transações no mobile saiu de 11,2 bilhões para 21,9 bilhões, ou seja, quase o dobro se comparado com 2015, um crescimento de 95% considerando todos os bancos. O estudo também indica que pela primeira vez as transações em mobile ultrapassam as transações em internet banking. Já no BB, essa realidade foi alcançada muito antes: desde agosto de 2014!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s