UFSCar licencia dispositivo para detecção do Greening

A Fhocus Optical Solutions trabalha com inovação para atender a demandas relacionadas à visão e, neste caso, apostou na credibilidade da UFSCar e da Embrapa e atuar como mola propulsora na comercialização desta tecnologia. Por isso, a partir da prospecção da equipe de Transferência de Tecnologia da Agência, a empresa se interessou pelo desenvolvimento das amostras para a fabricação das lentes. Segundo o Diretor de Marketing da Fhocus, Clédio Romero Rodriguez, os óculos serão 100% produzidos pela Fhocus com os parâmetros do estudo desenvolvido pela UFSCar e Embrapa, tornando a tecnologia exclusiva no mercado nacional. Rodriguez acredita que esse tipo de parceria colabora para o crescimento da economia, além da expectativa de benefício aos usuários da citricultura. “Esta inovação traz a oportunidade de expandir a nossa empresa como multiplicadora de negócios, pois buscamos soluções ópticas, seja no mercado esportivo, na área médica, segurança do trabalho, e, agora, na citricultura”, afirma Rodriguez.

Atualmente, a Fhocus está empenhada em atender as necessidades do agronegócio oferecendo o produto a um preço acessível e com possibilidade de produção da lente com o grau específico do usuário de acordo com a prescrição do oftalmologista. “Queremos servir de exemplo para outras empresas também apoiarem projetos que estão nas incubadoras das instituições de pesquisa, contribuindo para um futuro melhor em todos os aspectos”, complementa Rodriguez.

Para o Diretor da Agência de Inovação da UFSCar, Roberto Ferrari Júnior, a comercialização das tecnologias desenvolvidas na universidade é uma das principais formas de se levar o conhecimento gerado na academia para a sociedade, promovendo desenvolvimento econômico e qualidade de vida. “A nossa meta é colocar a tecnologia a serviço das pessoas, ou seja, possibilitar que os resultados de nossas pesquisas se transformem em produtos e serviços que tragam benefícios para a sociedade. Além disso, a interação com o setor empresarial ajuda a disseminar a cultura empreendedora na universidade, por isso é sempre motivo de alegria firmar parcerias como essa”, comemora Ferrari Júnior.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s