Sr. Sorvete inaugura primeira unidade express

A demanda por opções mais baratas de investimento tem motivado redes de franquias a investir cada vez mais em modelos express, mais compactos que os modelos tradicionais. Com o objetivo de oferecer um atendimento rápido ao consumidor final e também com valor de investimento reduzido ao franqueado, a Sr. Sorvete, rede de franquias de sorveterias de Itápolis, interior de São Paulo, está apostando neste novo formato de negócio. A primeira unidade nesse modelo será inaugurada em Taquaritinga, ainda neste mês de maio.

Percebendo que muitos consumidores não têm tempo para parar, sentar e tomar um sorvete, aliado ao fato de oferecer modelos com custo reduzido aos franqueados, o novo formato foi a solução encontrada para atender ambos os lados do negócio. A estratégia da Sr. Sorvete é oferecer um mix de sabores de sorvetes selecionados, disponibilizando para viagem, como picolés e potes de sorvete.

O modelo express tem valor de investimento inicial a partir de R$ 50 mil, ou seja, 60% a menos que no modelo convencional, e área mínima de 60m2. O formato ainda inclui uma média de 13 carrinhos de sorvete para que os franqueados possam vender os produtos não apenas na loja, mas leva-los até o consumidor, marcando presença em festas, parcerias com estabelecimentos, venda porta a porta etc.

De acordo com Daniel Bichiatto, presidente do Grupo Oportunidade, “o grande diferencial neste novo modelo de negócio são os carrinhos de rua. Nosso objetivo é aumentar o ticket de venda dos franqueados, com a presença em festas infantis, de casamento, aniversário, em empresas e até mesmo com o serviço delivery, , resgatando um modelo antigo e muito utilizado no passado. Além disso, todo o formato foi muito bem estudado e estrategicamente pensado, inclusive no perfil dos funcionários a serem contratados”.

Com fácil administração, é possível operar o negócio com apenas dois funcionários, ideal para centros com grande circulação de pessoas, sendo um gerente e um operacional. A previsão de faturamento é acima de R$ 70 mil mensais, com margem de lucro de 20%. Na unidade de Taquaritinga, interior de São Paulo, a previsão é faturar R$ 50 mil, no primeiro mês; em até seis meses a expectativa é faturar R$ 100 mil; e dentro de um ano, trabalhando com as estratégias traçadas, chegar em R$ 150 mil/mês.

Criada em 2014 pelo chef gelatiere Leandro Sambini, de uma tradicional família sorveteira de Itápolis, a cidade do sorvete no interior de São Paulo, a Sr. Sorvete conta hoje com uma fábrica e mais seis unidades nos estados de São Paulo e Minas Gerais. No ano de 2016, o Grupo Oportunidade, holding de franquias, adquiriu parte da marca e hoje controla o departamento de expansão da rede.

“Estamos expandindo nossos negócios, pensando em formas de viabilizar o negócio para quem não tem tanto valor para investir, mas de forma padronizada e viável. Esse modelo express, que atinge um público diferente do que vai a uma sorveteria e normalmente passa um tempo ali, tomando taças, é o ideal. Temos certeza que será um grande sucesso e estamos prontos para inaugurar nossa unidade piloto ainda este mês, em Taquaritinga, cidade sede do Grupo”, finaliza Bichiatto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s