Grupo 3corações comemora 50 anos do Café Iguaçu

O Café Iguaçu lança edição limitada de duas latas comemorativas, com design exclusivo, em homenagem aos 50 anos da empresa. Uma das embalagens colecionáveis conta a história da chegada do café ao Brasil, e a segunda, a trajetória da companhia, que nasceu em Cornélio Procópio, no Paraná, em 1967.

De maneira didática, a lata que ilustra a chegada do café ao Brasil e o caminho percorrido pelo grão mostra como a bebida se espalhou pelo País e, em um curto espaço de tempo, passou a ser um dos produtos básicos da economia brasileira, hoje tão importante e presente no nosso dia a dia. Já a segunda embalagem demonstra a chegada do café ao Paraná, comemora os 50 anos da empresa e traz dados históricos da companhia, fundada em 22 de junho de 1967.

As novidades estão disponíveis no café solúvel Iguaçu tradicional em pó de 200 g, e o preço será o mesmo de sua versão original. As latas serão disponibilizadas nos Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais e em outros países, como Chile, Bolívia e Uruguai.

“A marca Iguaçu sempre teve como costume trazer as embalagens colecionáveis para seus consumidores, e achamos importante manter essa tradição, desta vez oferecendo uma versão histórica para contar como o café, uma das bebidas mais consumidas no País e no mundo, chegou em solo nacional, mudou toda a economia e tornou-se um dos produtos-chave do nosso sistema produtivo há tantas décadas”, afirma Isabel Masagão, head de marketing do Grupo 3corações.

Sobre

O Grupo3corações é líder nacional no segmento de café torrado e moído, pioneiro no mercado com o cappuccino 3 Corações, e líder nas Regiões Norte e Nordeste com o café Santa Clara. Fundada em 1959, no interior do Rio Grande do Norte, a companhia industrializa e comercializa as marcas de café 3 Corações, Santa Clara, Pimpinela, Kimimo, Letícia, Fino Grão, Itamaraty, Iguaçu, Amigo, Cruzeiro, entre outras, e a bebida láctea cappuccino #PRONTO.

Também produz filtro, porta-filtro, café solúvel, refresco em pó Frisco e Tornado, achocolatado Chocolatto, derivados de milho Dona Clara e Claramil e temperos Dona Clara e Kimimo. Em 2013, o grupo lançou a TRES, solução de café espresso, máquinas e multibebidas com mais de 20 sabores de bebidas quentes. Com 25 Centros de Distribuição (CDs), seis Plantas Fabris (nove Unidades Industriais), duas Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade de Exportação, uma Unidade Corporativa – Integradora (CE, SP e MG) – e a Escola de Serviços e Sabores, a empresa está presente em mais de 320 mil pontos de venda no País, com estrutura logística e comercial próprias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s